Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Professora é suspeita de vender bolinhos recheados com maconha em escola no RS

A professora negou que havia maconha nos bolinhos e a presença da droga não ficou evidente; Os brownies foram apreendidos e encaminhados para análise da perícia


Por Pablo Bierhals Publicado 17/07/2024
Ouvir: 00:00
FOTO 180×720 – 2024-07-17T163642.842
Foto: Divulgação/Reprodução

Uma professora foi presa suspeita de vender bolinhos de chocolate recheados com maconha em uma escola municipal de Estância Velha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A suspeita, de 34 anos, foi abordada pela Guarda Municipal na instituição onde trabalha após uma denúncia anônima recebida pela Secretaria de Educação.

De acordo com as informações divulgadas no G1, a profissional leciona para duas turmas de 2º ano do Ensino Fundamental. Os doces estavam guardados no armário pessoal da professora. Os nomes da suspeita e da escola não foram divulgados em conformidade ao que está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Após a abordagem, a professora foi conduzida até a delegacia para prestar esclarecimentos no registro da ocorrência e liberada. Um dos doces foi aberto pela Polícia Civil, mas a presença da droga não ficou evidente. Os brownies foram apreendidos e encaminhados para análise da perícia.

Segundo a Prefeitura, a educadora teria sinalizado, durante conversa com os agentes, que havia maconha na composição dos bolinhos. Depois, à polícia, ela negou a versão. Conforme o delegado que investiga o caso, Rafael Sauthier, a mulher disse que os doces seriam vendidos para outros professores funcionários da escola.

A professora foi afastada preventivamente e um processo administrativo interno foi instaurado pela Prefeitura de Estância Velha. A profissional foi nomeada em junho de 2022 e, desde então, atuava na instituição de ensino.