Receita Federal apreende carga de fixadores de dentadura e cosméticos em Pelotas
A operação de fiscalização identificou a carga suspeita durante o monitoramento de rotas comuns de contrabando e descaminho.
Durante esta segunda-feira (25), a Receita Federal de Pelotas apreendeu, uma carga avaliada em mais de R$ 100 mil, composta por aproximadamente 1.500 unidades de fixadores de dentadura e cosméticos de procedência estrangeira, importados irregularmente. As mercadorias foram despachadas em Jaguarão e tinham como destino o estado de Santa Catarina.
A operação de fiscalização da Receita Federal identificou a carga suspeita durante o monitoramento de rotas comuns de contrabando e descaminho. A empresa responsável pelo despacho das mercadorias será autuada pela Receita Federal.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“A Receita Federal desempenha um papel fundamental na proteção das fronteiras e na fiscalização do comércio exterior, visando garantir a integridade do sistema aduaneiro e a proteção da economia nacional”, afirmou um representante da Receita Federal.
Além da apreensão dos produtos, a Receita Federal seguirá com os procedimentos legais para apurar as responsabilidades e aplicar as devidas penalidades.
Leia também
3º Companhia da Brigada Militar é reinaugurada no bairro Fragata, em Pelotas
Operações Caixa-Forte II e El Patron resultam em 28 prisões e R$ 700 mil apreendidos
Homem é preso pela Polícia Civil por armazenamento de pornografia infantil