Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

24 de novembro de 2024

Capacitação sobre violência contra a mulher chega à Pelotas nesta quarta-feira (06)

O evento ocorrerá no auditório da Promotoria de Justiça, localizado na Rua José Antônio Dias da Costa Moraes, 80, das 9h às 16h30


Por Redação Clic Pelotas Publicado 04/11/2024
Ouvir: 00:00
A (4)
Foto: Divulgação

No dia 6 de novembro, Pelotas sediará uma importante capacitação do projeto “CAO na Estrada”, promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) através do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (CAOEVCM). O evento ocorrerá no auditório da Promotoria de Justiça, localizado na Rua José Antônio Dias da Costa Moraes, 80, das 9h às 16h30.

Esta capacitação tem como objetivo fortalecer a rede de proteção às mulheres no Estado. O promotor de Justiça Décio Luis Silveira da Mota estará presente, junto com profissionais das redes de Arroio do Padre, Capão do Leão, Morro Redondo, Turuçu, São Lourenço, Piratini, Pinheiro Machado, Pedras Altas e Canguçu.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A programação inclui uma palestra da promotora de Justiça Ivana Battaglin, coordenadora do CAOEVCM e do Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (GEPEVID). Ela abordará a atuação em rede com perspectiva de gênero para a proteção dos direitos das mulheres. A psicóloga forense Karen Netto também participará, apresentando o “Formulário Nacional de Avaliação de Risco”, que tratará de análise, gestão de risco e construção de planos de segurança para as vítimas.

Ivana Battaglin enfatizou a importância de unir esforços na luta contra a violência de gênero, dada a gravidade dos índices atuais. Após Pelotas, o projeto seguirá para Camaquã, continuando seu trabalho de capacitação em todo o Estado.