Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Detido sofre mal súbito dentro de delegacia e é salvo por policiais em Santa Cruz do Sul

Homem estava detido em virtude da Lei Maria da Penha e é portador de asma e câncer


Por Pablo Bierhals Publicado 05/07/2024
Ouvir: 00:00
FOTO 180×720 – 2024-07-05T072818.922
Foto: Divulgação/PC

Policiais civis um homem que estava detido e sofreu um mal súbito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santa Cruz do Sul, na madrugada do último sábado (29). A informação foi divulgada ao público nesta semana.

No dia da ação, um indivíduo foi recolhido ao órgão policial pela Brigada Militar em virtude de crime cometido no âmbito doméstico da Lei Maria da Penha. Ao permanecer na contenção do órgão policial aguardando o procedimento, o preso teve um mal súbito. Ele é portador de asma e câncer.

Ao notar a enfermidade do detido, os policiais civis de plantão foram verificar a situação e notaram o mal súbito do indivíduo, verificando ausência de sinais vitais. De imediato, colocaram em posição deitado e iniciaram a manobra conhecida como reanimação cardiorrespiratória, com intuito de garantir a oxigenação quando há ausência de circulação.

Após alguns minutos de massagem, o preso acordou e foi colocado em posição lateral, no aguardo do SAMU, que havia sido contatado pelos outros policiais da equipe. O Delegado Guilherme Dill, plantonista na DPPA, destacou que a ação proativa dos policiais foi determinante para salvar a vida do recolhido.