Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Dois homens são presos por vender produtos que ficaram submersos nas enchentes em Novo Hamburgo

As prisões foram deflagradas na última sexta-feira (5); A Vigilância Sanitária também participou do atendimento à ocorrência


Por Kathrein Silva Publicado 08/07/2024
Ouvir: 00:00
PNG – 2024-07-08T084243.960
Foto: Reprodução/ X

Dois homens, de 30 e 48 anos foram presos em flagrante por vender produtos impróprios para consumo em Novo Hamburgo. As prisões foram deflagradas na última sexta-feira (5) nos bairros Boa Saúde e Primavera. A Vigilância Sanitária também participou do atendimento à ocorrência.

As prisões ocorreram após uma denúncia anônima indicar que supermercados estariam lavando e colocando à venda, produtos recuperados de uma filial atingida pela enchente em outro bairro de Novo Hamburgo.

A delegada Marina Goltz, responsável pelo caso, explicou:

Em diligências nas filiais, com o acompanhamento da Vigilância Sanitária, foi constatada a existência de produtos impróprios para consumo expostos à venda nas prateleiras dos mercados, razão pela qual os responsáveis foram presos em flagrante pelo crime previsto no art. 7, inc. IX, da Lei 8137/90, com penas de 2 a 5 anos de detenção.

Após os procedimentos de praxe, os presos serão encaminhados ao sistema prisional gaúcho. Os dois não tinham antecedentes criminais.