Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

27 de dezembro de 2024

Fiscalização apreende 12,5 toneladas de carnes impróprias para consumo em Pelotas

Ação foi realizada durante a Operação Verão Total, com apoio da Brigada Militar, em um entreposto clandestino no interior do município.


Por Anelise Freitas Publicado 26/12/2024
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2024-10-02 at 07.24.53
Foto: Ilustrativa

No domingo (22/12), a Supervisão Regional de Pelotas da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), com o apoio da Brigada Militar, realizou uma operação de fiscalização que resultou na apreensão de 12,5 toneladas de carnes impróprias para consumo e tripas produzidas de forma clandestina. A ação, que faz parte da Operação Verão Total, ocorreu em um entreposto e triparia clandestinos no interior do município.

O local, que operava sem qualquer inspeção sanitária, estava armazenando carnes vencidas e em avançado estado de putrefação. A supervisora regional de Pelotas, Liége de Araújo, descreveu as condições do estabelecimento: “Havia muita mosca. O odor era tão forte que, mesmo o local sendo fechado, havia muitos urubus em volta”. Diante das circunstâncias, o estabelecimento foi interditado e os responsáveis receberam autos de infração. Os produtos apreendidos foram inutilizados imediatamente.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Leia também:

Marroni anuncia mais oito secretários e o novo presidente do Sanep

Professora Ursula Rosa da Silva é nomeada Reitora da UFPel

Bancos voltam a funcionar normalmente nesta quinta-feira