Fiscalização apreende 12,5 toneladas de carnes impróprias para consumo em Pelotas
Ação foi realizada durante a Operação Verão Total, com apoio da Brigada Militar, em um entreposto clandestino no interior do município.
No domingo (22/12), a Supervisão Regional de Pelotas da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), com o apoio da Brigada Militar, realizou uma operação de fiscalização que resultou na apreensão de 12,5 toneladas de carnes impróprias para consumo e tripas produzidas de forma clandestina. A ação, que faz parte da Operação Verão Total, ocorreu em um entreposto e triparia clandestinos no interior do município.
O local, que operava sem qualquer inspeção sanitária, estava armazenando carnes vencidas e em avançado estado de putrefação. A supervisora regional de Pelotas, Liége de Araújo, descreveu as condições do estabelecimento: “Havia muita mosca. O odor era tão forte que, mesmo o local sendo fechado, havia muitos urubus em volta”. Diante das circunstâncias, o estabelecimento foi interditado e os responsáveis receberam autos de infração. Os produtos apreendidos foram inutilizados imediatamente.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Leia também:
Marroni anuncia mais oito secretários e o novo presidente do Sanep