Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Homem de 32 Anos é condenado em Rio Grande por ameaças e divulgação não autorizada de imagens íntimas

Sentença inclui indenização por danos morais e considera ação dentro da perspectiva de gênero


Por Anelise Freitas Publicado 08/08/2024
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em Rio grande, um homem de 32 anos foi condenado a uma pena de cinco anos, três meses e três dias de prisão em regime semiaberto. Ele foi julgado por ameaçar sua ex-companheira e publicar imagens dela seminua, sem consentimento, na rede social Facebook. Os crimes ocorreram entre setembro e outubro de 2019.

A juíza Denise Dias Freire também determinou que o réu indenize a vítima em R$ 15 mil por danos morais. Além das imagens, o acusado divulgou informações pessoais e sorológicas da vítima e ofereceu serviços sexuais falsamente atribuídos a ela. A decisão levou em consideração a Resolução 492/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que promove a perspectiva de gênero nos julgamentos para combater preconceitos e desigualdades.