Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Moradores sofrem com incêndio após problemas na rede elétrica na estrada Santana Bernardina

Moradores relatam falhas constantes na rede elétrica e pedem soluções urgentes à CEEE Equatorial


Por Anelise Freitas Publicado 18/10/2024
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2024-10-18 at 09.37.35
Foto: Diário da Manhã

Um incêndio, causado por sobrecarga na rede elétrica, atingiu uma residência na estrada Santana Bernardina por volta das 6h da manhã da última quinta-feira (17), danificando um galpão, um veículo, um freezer e móveis, além de destruir o estoque de lã do morador.

Segundo o Diário da Manhã, os moradores disseram que, na noite anterior, uma equipe da CEEE Equatorial esteve na área, mas os reparos no transformador não foram eficazes. Durante as tentativas de religar o equipamento, faíscas e chamadas foram observadas saindo do poste, levantando sérias preocupações sobre a segurança da rede elétrica na região, “Estamos enfrentando problemas constantes. Já perdi um ar condicionado e uma geladeira por conta da oscilação de tensão”, afirmou o morador, qque possuí 238V em sua rede.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Outro residente expressou frustração com a falta de respostas da empresa, relatando que, após uma troca de um transformador que logo apresentou defeito, a equipe foi embora sem romper o problema. “Ficamos sem luz uma semana. Quando trocaram o transformador, ele explodiu, e ligamos para o 0800, mas o atendente disse que não havia ninguém chamado para a região, mesmo com a equipe lá.”

Os moradores da área rural enfrentam não apenas danos materiais, mas também prejuízos financeiros devido à queima de equipamentos e perda de alimentos. A insatisfação é generalizada, com relatos de demora nas equipes de atendimento e uma sensação de negligência por parte da empresa, “Quando as equipes chegam, parece não saber o que fazer. Tio que orientá-los em diversas graças”, desabafou uma consumidora.

Perante a situação, os residentes pedem urgência em melhorias na infraestrutura elétrica e uma resposta mais eficaz da empresa responsável.