Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

21 de novembro de 2024

Projeto Rolê Daora completa um ano

Rolê Daora completa 1 ano com queda de 40% em perturbação e 50% em roubo a pedestres, transformando a vida noturna universitária


Por Anelise Freitas Publicado 26/08/2024
Ouvir: 00:00
Imagem do WhatsApp de 2024-08-26 à(s) 08.07.30_d4e60db6
Foto: Michel Corvello

Na última sexta-feira (23), o projeto Rolê Daora completou seu primeiro ano, contribuindo com a queda em 40% dos casos de perturbação do sossego e diminuição de 50% de roubo a pedestres nas áreas universitárias, de acordo com o Observatório Municipal de Segurança Pública.

O objetivo do programa tem como base enfrentar desafios específicos de áreas com intensa vida noturna e concentração de estudantes universitários. Segundo a assessoria da prefeitura, a iniciativa tem como base os decretos 6.766/2023 e 7.199/2023, que estabelecem a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas em áreas externas, da meia-noite às 6h, localizadas nas ruas Félix da Cunha, Almirante Barroso, Gomes Carneiro e Tiradentes.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

“O Rolê Daora é um projeto absolutamente criativo, que compreendeu a questão da perturbação do sossego, que é um problema que atinge médias e grandes cidades hoje em quase todo o país, e que a gente compreendeu aqui como uma questão de convivência urbana. Que todos os lados, todas as pessoas envolvidas merecem ser respeitadas e entender o seu direito e buscar, através de uma comunicação efetiva, criativa, próxima das pessoas, mudar comportamentos”, destaca a prefeita Paula Mascarenhas.