Projeto Rolê Daora completa um ano
Rolê Daora completa 1 ano com queda de 40% em perturbação e 50% em roubo a pedestres, transformando a vida noturna universitária
Na última sexta-feira (23), o projeto Rolê Daora completou seu primeiro ano, contribuindo com a queda em 40% dos casos de perturbação do sossego e diminuição de 50% de roubo a pedestres nas áreas universitárias, de acordo com o Observatório Municipal de Segurança Pública.
O objetivo do programa tem como base enfrentar desafios específicos de áreas com intensa vida noturna e concentração de estudantes universitários. Segundo a assessoria da prefeitura, a iniciativa tem como base os decretos 6.766/2023 e 7.199/2023, que estabelecem a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas em áreas externas, da meia-noite às 6h, localizadas nas ruas Félix da Cunha, Almirante Barroso, Gomes Carneiro e Tiradentes.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“O Rolê Daora é um projeto absolutamente criativo, que compreendeu a questão da perturbação do sossego, que é um problema que atinge médias e grandes cidades hoje em quase todo o país, e que a gente compreendeu aqui como uma questão de convivência urbana. Que todos os lados, todas as pessoas envolvidas merecem ser respeitadas e entender o seu direito e buscar, através de uma comunicação efetiva, criativa, próxima das pessoas, mudar comportamentos”, destaca a prefeita Paula Mascarenhas.