Trator que havia sido furtado na Serra Gaúcha é recuperado em São Lourenço do Sul
O trator, avaliado em cerca de R$ 350 mil, foi apreendido e o caso registrado na DP de São Lourenço do Sul, com a documentação formalizada na DECRAB Camaquã; O produtor que havia comprado o trator, de forma voluntária, entregou o mesmo às autoridades
Em agosto de 2024, uma propriedade rural no município de Piratini foi alvo de um roubo, e os responsáveis foram detidos em flagrante em Pelotas. Após esse incidente, foram trocadas informações entre a Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul e a DECRAB Camaquã, o que levou à localização de uma propriedade rural em São Lourenço do Sul, onde havia suspeitas de que um trator roubado estivesse escondido.
No dia 6 de setembro, como parte da investigação, agentes da DECRAB Camaquã e da Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul foram até a propriedade para verificar as características do trator. O equipamento foi apreendido e o proprietário da fazenda designado como Depositário Fiel.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A DECRAB Camaquã assumiu a liderança da investigação e, após uma pesquisa detalhada, confirmou que o trator havia sido roubado em São Francisco de Paula no mês de outubro de 2023. Foi descoberto que o trator foi vendido ao produtor rural de São Lourenço do Sul por uma pessoa que, na época do furto, era funcionário da empresa e pediu demissão no mesmo dia do roubo.
Diante das evidências que comprovaram a origem ilícita do trator, os agentes da DECRAB Camaquã retornaram à propriedade na manhã da última quarta (11) e informaram o produtor rural sobre a natureza criminosa do maquinário. O produtor, de forma voluntária, entregou o trator.
O trator, avaliado em cerca de R$ 350 mil, foi apreendido e o caso registrado na Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul, com a documentação formalizada na DECRAB Camaquã.