Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

21 de novembro de 2024

Trator que havia sido furtado na Serra Gaúcha é recuperado em São Lourenço do Sul

O trator, avaliado em cerca de R$ 350 mil, foi apreendido e o caso registrado na DP de São Lourenço do Sul, com a documentação formalizada na DECRAB Camaquã; O produtor que havia comprado o trator, de forma voluntária, entregou o mesmo às autoridades


Por João Victor Fagundes Publicado 12/09/2024
Ouvir: 00:00
tratorroubad
Foto: Divulgação Polícia Civil

Em agosto de 2024, uma propriedade rural no município de Piratini foi alvo de um roubo, e os responsáveis foram detidos em flagrante em Pelotas. Após esse incidente, foram trocadas informações entre a Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul e a DECRAB Camaquã, o que levou à localização de uma propriedade rural em São Lourenço do Sul, onde havia suspeitas de que um trator roubado estivesse escondido.

No dia 6 de setembro, como parte da investigação, agentes da DECRAB Camaquã e da Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul foram até a propriedade para verificar as características do trator. O equipamento foi apreendido e o proprietário da fazenda designado como Depositário Fiel.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A DECRAB Camaquã assumiu a liderança da investigação e, após uma pesquisa detalhada, confirmou que o trator havia sido roubado em São Francisco de Paula no mês de outubro de 2023. Foi descoberto que o trator foi vendido ao produtor rural de São Lourenço do Sul por uma pessoa que, na época do furto, era funcionário da empresa e pediu demissão no mesmo dia do roubo.

Diante das evidências que comprovaram a origem ilícita do trator, os agentes da DECRAB Camaquã retornaram à propriedade na manhã da última quarta (11) e informaram o produtor rural sobre a natureza criminosa do maquinário. O produtor, de forma voluntária, entregou o trator.

O trator, avaliado em cerca de R$ 350 mil, foi apreendido e o caso registrado na Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul, com a documentação formalizada na DECRAB Camaquã.