Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

04 de dezembro de 2024

Policial joga homem de ponte em São Paulo; assista ao vídeo

Um vídeo chocante mostra um policial jogando um homem do alto de uma ponte na Cidade Ademar, em São Paulo, gerando indignação


Por Redação Publicado 03/12/2024
Ouvir: 00:00
1280 x 720 – 2024-12-03T150040.268
Foto: Reprodução/Band

Um vídeo chocante mostra um policial jogando um homem do alto de uma ponte na Cidade Ademar, em São Paulo, gerando indignação.

• Informações de Poder360

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Detalhes do Incidente

Na madrugada de segunda-feira (1), um vídeo viralizou mostrando um policial militar arremessando um homem do alto de uma ponte na Cidade Ademar, Zona Sul de São Paulo.

O vídeo, que capturou o momento exato, mostra três policiais se aproximando da ponte. Um deles levanta uma moto do chão, enquanto um quarto policial aparece segurando um homem de camisa azul.

O policial, então, se aproxima da borda da ponte e joga o homem no córrego abaixo. Não há informações sobre a identidade da vítima ou seu estado após a queda.

O agente que cometeu o ato é da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos), e os outros policiais envolvidos pertencem ao 24º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Diadema, na Grande São Paulo.

Reação da SSP de São Paulo

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo emitiu uma nota oficial afirmando que um inquérito foi instaurado para investigar o incidente. Todos os policiais que estavam em serviço na área no momento do ocorrido foram convocados para prestar depoimento.

A SSP declarou: “A Polícia Militar repudia veementemente a conduta ilegal adotada pelos agentes públicos no vídeo mostrado. Assim que tomou conhecimento das imagens, a PM instaurou um inquérito policial militar (IPM) para apurar os fatos e responsabilizar os policiais envolvidos nessa ação inaceitável.”

Além disso, o ouvidor das polícias, Cláudio Silva, informou à TV Globo que solicitará o afastamento dos policiais envolvidos. Ele comentou: “Tanto do policial que pratica o ato quanto dos outros, que estavam ali e de certa forma não atuaram para que aquilo não ocorresse, ou não informaram as autoridades que aquele policial tinha feito aquele ato.”