Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Alexandre Moraes teria usado TSE de forma irregular contra Bolsonaro

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, mensagens de texto de assessores do ministro indicam o uso “fora do rito” do Tribunal Superior Eleitoral


Por Pablo Bierhals Publicado 14/08/2024
Ouvir: 00:00
1280 x 720 (94)
Foto: Gustavo Moreno/STF

Em uma reportagem da Folha de S. Paulo publicada nesta terça-feira (13), foram apresentados indícios de que o ministro Alexandre de Moraes teria utilizado o Tribunal Superior Eleitoral de forma irregular para investigar o ex-presidente Jair Bolsonaro. Mensagens de texto de assessores do ministro comprovariam o uso “fora do rito” para avançar o inquérito das fake news no Superior Tribunal Federal.

De acordo com o jornal, o setor de combate à desinformação do TSE forneceu material ao gabinete de Moraes no STF e as trocas de informação ocorriam pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Senador conclama parlamentares a assinar pedido coletivo de impeachment de Moraes

O senador Eduardo Girão (Novo) afirmou, em pronunciamento nesta terça-feira (13), que um grupo de senadores e deputados está fazendo um pedido de impeachment coletivo do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar destacou que o documento, com mais de 20 páginas, lista ilegalidades que teriam sido cometidas pelo ministro. Segundo Girão, as assinaturas serão colhidas até o dia 7 de setembro.