Alexandre Moraes teria usado TSE de forma irregular contra Bolsonaro
Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, mensagens de texto de assessores do ministro indicam o uso “fora do rito” do Tribunal Superior Eleitoral
Em uma reportagem da Folha de S. Paulo publicada nesta terça-feira (13), foram apresentados indícios de que o ministro Alexandre de Moraes teria utilizado o Tribunal Superior Eleitoral de forma irregular para investigar o ex-presidente Jair Bolsonaro. Mensagens de texto de assessores do ministro comprovariam o uso “fora do rito” para avançar o inquérito das fake news no Superior Tribunal Federal.
De acordo com o jornal, o setor de combate à desinformação do TSE forneceu material ao gabinete de Moraes no STF e as trocas de informação ocorriam pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Senador conclama parlamentares a assinar pedido coletivo de impeachment de Moraes
O senador Eduardo Girão (Novo) afirmou, em pronunciamento nesta terça-feira (13), que um grupo de senadores e deputados está fazendo um pedido de impeachment coletivo do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar destacou que o documento, com mais de 20 páginas, lista ilegalidades que teriam sido cometidas pelo ministro. Segundo Girão, as assinaturas serão colhidas até o dia 7 de setembro.