Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

28 de novembro de 2024

Audiência pública discute retomada do Polo Naval de Rio Grande e impactos econômicos

A audiência visa identificar os próximos passos para garantir um desenvolvimento sustentável e equitativo, beneficiando tanto as comunidades locais quanto a economia regional


Por Anelise Freitas Publicado 28/11/2024
Ouvir: 00:00
A – 2024-11-28T074112.562
Polo Naval de Rio Grande / Foto: PAC

Nesta quinta-feira, 28 de novembro de 2024, às 18h30min, a Câmara de Vereadores de Pelotas sediará uma Audiência Pública no auditório Bernardo Olavo Gomes de Souza para discutir a retomada do Polo Naval de Rio Grande e seus impactos na economia da Região Sul. A sessão será aberta ao público e busca envolver a comunidade em um diálogo sobre as adaptações necessárias para a região.

O Deputado Federal Alexandre Lindenmeyer (PT), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Naval Brasileira, estará presente como convidado. Ele falará sobre os esforços em andamento para revitalizar o setor do naval.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

As vereadoras Miriam Marroni e Carla Cassais, organizadoras do evento, destacam a importância de discutir as recentes aquisições para a frota do Estaleiro de Rio Grande e o crescente interesse na exploração de petróleo e gás na Bacia de Pelotas. A audiência visa identificar os próximos passos para garantir um desenvolvimento sustentável e equitativo, beneficiando tanto as comunidades locais quanto a economia regional.

Leia também

Câmara aprova criação de Estatal para Infraestrutura Aeroespacial

Pelotenses são contemplados em sorteio da Nota Fiscal Gaúcha

Incorporadora Ariza apresenta projetos do Minha Casa, Minha Vida e inovações na construção para Pelotas

Haddad anuncia medidas de revisão de gastos