Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Candidato de Fortaleza usa folhas secas na campanha e se elege com mais de 30 mil votos

O candidato vereador Gabriel Aguiar (PSol), conhecido como Gabriel Biologia, inovou ao realizar a sua campanha com folhas secas, ao invés de adesivos, panfletos e "santinhos"


Por Kathrein Silva Publicado 07/10/2024
Ouvir: 00:00
fivs (15)
Foto: redes socias

O candidato vereador Gabriel Aguiar (PSol), conhecido como Gabriel Biologia, inovou ao realizar a sua campanha com folhas secas, ao invés de adesivos, panfletos e “santinhos”. Aguiar foi o segundo vereador mais votado de Fortaleza, no Ceará.

O biólogo mestre em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal do Ceará contabilizou 30.682 votos. A proposta, segundo Gabriel, era mostrar que é possível fazer uma campanha sustentável e sem resíduos.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

“Usamos a bandeira e a nossa voz. A gente quer mostrar para a população, e para os outros políticos, que é possível fazer uma campanha sem gerar muito lixo, muito resíduo. É um material totalmente biodegradável, pode jogar no chão sem problema nenhum, é custo-zero e ainda é personalizado. A gente faz de um por um, com muito carinho, então a gente desenha, pinta e muita gente que vem fazer a campanha está também fazendo essas folhinhas com a gente”, afirmou o então candidato a’O Povo, antes das eleições.

O despejo de “santinhos” é um crime eleitoral com pena é detenção de 6 meses a 1 ano, com a possibilidade de aplicação de pena alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, além de multa.