Candidato de Fortaleza usa folhas secas na campanha e se elege com mais de 30 mil votos
O candidato vereador Gabriel Aguiar (PSol), conhecido como Gabriel Biologia, inovou ao realizar a sua campanha com folhas secas, ao invés de adesivos, panfletos e "santinhos"
O candidato vereador Gabriel Aguiar (PSol), conhecido como Gabriel Biologia, inovou ao realizar a sua campanha com folhas secas, ao invés de adesivos, panfletos e “santinhos”. Aguiar foi o segundo vereador mais votado de Fortaleza, no Ceará.
O biólogo mestre em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal do Ceará contabilizou 30.682 votos. A proposta, segundo Gabriel, era mostrar que é possível fazer uma campanha sustentável e sem resíduos.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“Usamos a bandeira e a nossa voz. A gente quer mostrar para a população, e para os outros políticos, que é possível fazer uma campanha sem gerar muito lixo, muito resíduo. É um material totalmente biodegradável, pode jogar no chão sem problema nenhum, é custo-zero e ainda é personalizado. A gente faz de um por um, com muito carinho, então a gente desenha, pinta e muita gente que vem fazer a campanha está também fazendo essas folhinhas com a gente”, afirmou o então candidato a’O Povo, antes das eleições.
O despejo de “santinhos” é um crime eleitoral com pena é detenção de 6 meses a 1 ano, com a possibilidade de aplicação de pena alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, além de multa.