Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

05 de janeiro de 2025

Carlos Junior (PSD) é eleito presidente da Câmara Municipal de Pelotas

Votação ocorreu durante a Sessão Solene de instalação da Legislatura 2025-2028 e escolheu não só o presidente, mas também toda a mesa diretora


Por Felipe Boettge Publicado 02/01/2025
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2025-01-02T134337.975
Tauã Ney (PSDB), Arthur Halal (PP), Carlos Júnior (PSD), Paulo Coitinho (Cidadania) e Antônio Peixoto (PSD) – Foto: Redes Sociais/Arthurhalal_

Durante a Sessão Solene de instalação da Legislatura 2025-2028, o primeiro encontro dos vereadores eleitos de Pelotas para a sua posse, Carlos Junior (PSD) foi eleito o novo presidente a Câmara Municipal de Pelotas. A sessão, que contou com toda cerimônia de posse dos vereadores, juramento e posteriormente, as votações, marca o primeiro passo da nova legislatura que comandará a casa e será a representação do povo de Pelotas nos próximos quatro anos.

Após um período de articulações, encontros e reuniões entre os vereadores, dois nomes foram indicados para concorrer a posição de Presidente da Câmara. Carlos Junior (PSD) e Daniel Fonseca (PSD) disputaram a posição, definida pelo placar de 12 a 9. Além do próprio candidato, Miriam Marroni (PT), Ivan Duarte (PT), Fernanda Miranda (PSOL) e Jurandir Silva (PSOL), Paulo Coitinho (Cidadania), Tauã Ney (PSDB), Rafael Amaral (PP), Arthur Hallal (PP), Michel Promove (PP), Cesinha (PSB) e Antonio Peixoto (PSD) também votaram no vereador.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Após a escolha, Carlos Junior foi até a tribuna para se manifestar pela primeira vez como presidente da Câmara Municipal de Pelotas. “Vamos recuperar o equilíbrio fiscal dessa casa e avançar em muitas demandas que se fazem necessária. E acima de tudo, aproximar o poder legislativo de quem é o dono do mandato de cada um de nós, que é o povo.” Agradecendo também todos os 2446 eleitores que deram a Carlos Junior o seu segundo mandato.

Ainda na tribuna, também comentou sobre o posicionamento da mesa diretora frente ao novo governo. “Essa mesa eleita não é oposição por oposição. Ela não é base do governo. Ela é uma mesa com várias correntes partidárias representadas, uma mesa plural que mostra a independência. Manteremos com o poder executivo uma relação de respeito, republicana e apoio a tudo que for necessário e importante para a nossa cidade.”

Além do presidente, também foram eleitos para a mesa diretora, Arthur Hall (PP), como 1º Vice-Presidente, Tauã Ney (PSDB), como 2º Vice-Presidente, Paulo Coitinho (Cidadania), como 1º Secretário e Antonio Peixoto (PSD), 2º Secretário.

Leia também:

Marroni assume Prefeitura de Pelotas ao lado de Daniela Brizolara e destaca independência da Câmara Municipal

Fies terá mais de 112 mil novas vagas em 2025