Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

22 de janeiro de 2025

Eduardo Leite comanda primeira reunião de 2025 do conselho de secretariado e destaca desafios para o estado

Reunião abordou estratégias como renegociação da dívida com a União e metas para o ano, com foco em fortalecimento e desenvolvimento do Estado


Por Anelise Freitas Publicado 22/01/2025
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2025-01-22T155348.935
Foto: Jürgen Mayrhofer/Secom

O governador Eduardo Leite presidiu a primeira reunião de 2025 do Conselho de Secretariado, nesta quarta-feira (22/1), na sede da Procergs, Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul. O encontro abordou questões estratégicas, incluindo a renegociação da dívida com a União (Propag), o plano de comunicação para o ano e as diretrizes políticas para os próximos meses.

Durante a reunião, Leite destacou a relevância do Plano Rio Grande como a principal referência para as ações do governo. “O Rio Grande do Sul não precisa apenas se reconstruir, mas se fortalecer. O Plano Rio Grande é o nosso guia para construir um Estado mais resiliente e preparado para o futuro”, afirmou.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O governador também enfatizou a necessidade de empenho por parte dos secretários na entrega de resultados. “Iniciamos 2025 com importantes conquistas, como o menor índice de extrema pobreza do Brasil e o título de Estado mais inovador. No entanto, não podemos nos acomodar. Precisamos da mobilização de todos para consolidar a reconstrução e acelerar o desenvolvimento”, ressaltou.

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) apresentou os detalhes do Programa de Pagamento de Dívidas (Propag), abordando seus impactos financeiros para o Estado. Leite encerrou a reunião destacando que 2025 será um ano crucial para o Rio Grande do Sul.

“Nosso desafio é transformar a superação da tragédia em um impulso para o desenvolvimento. Com planejamento, responsabilidade fiscal e trabalho em equipe, vamos fazer deste um ano de grandes realizações para os gaúchos”, concluiu.

Com informações do portal do Governo do Rio Grande do Sul.