Erro sobre pagamento do 13º para servidores do Fundeb em Pelotas é esclarecido pelo SIMP
Simp esclarece equívoco sobre o pagamento do 13º salário para servidores do Fundeb, incluindo orientadores educacionais entre os beneficiados, e destaca que não há necessidade de comparecer à Sarh, exceto em caso de dúvidas
A Prefeitura de Pelotas havia anunciado, inicialmente, que no próximo dia 20 de dezembro os servidores vinculados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) receberiam o pagamento do 13º salário sem a necessidade de consignação bancária. A medida abrangia os profissionais dos cargos de professor auxiliar, professor I, professor II e professor da Educação Infantil. Contudo, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Simp), Tiago Botelho Domingues, esclareceu, em um comunicado feito nas redes sociais, neste domingo (8), às 20h, que houve um erro por parte da Prefeitura no anúncio.
Domingues explicou que os servidores não precisam ir até a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh) a menos que tenham alguma dúvida sobre o processo, e que a orientação inicial foi equivocada. Além disso, ele confirmou que os orientadores educacionais também estarão incluídos no pagamento do 13º salário, que será efetuado sem a necessidade de empréstimos.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A Prefeitura ainda não se manifestou sobre os erros apontados.
Assista à declaração na íntegra completa do Simp:
Leia também
Inauguração de espaço para atividades de robótica é realizada em Pelotas
Rio Grande do Sul registra menor índice de pobreza extrema no Brasil em 2023