Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

05 de fevereiro de 2025

Justiça suspende função pública de secretário-geral do governo de Pedras Altas acusado de importunação e estupro

A decisão, solicitada pelo Ministério Público do RS, visa preservar a credibilidade das instituições enquanto o processo criminal continua.


Por Redação Clic Pelotas Publicado 16/01/2025
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2025-01-16T090318.232
Foto: Jornal Tribuna do Pampa

A Justiça acatou o pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul e determinou, nesta segunda-feira (13), a suspensão do exercício da função pública do secretário-geral do governo de Pedras Altas, denunciado por crimes de importunação sexual e estupro contra três mulheres. A medida cautelar foi tomada em razão da gravidade dos crimes e busca preservar a integridade e a imagem do serviço público municipal.

De acordo com a denúncia apresentada pelo promotor Adoniran Lemos Almeida Filho, os crimes ocorreram entre 2020 e 2021, enquanto o réu ocupava a Secretaria Municipal de Saúde de Pedras Altas, e, atualmente, ocupa o cargo de secretário-geral do governo. O promotor destacou a importância da decisão, considerando que o réu continuava a exercer funções públicas, o que comprometeria a credibilidade das instituições públicas locais.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A medida visa prevenir a repetição dos crimes e proteger a confiança da população nos serviços prestados pelo município, enquanto o processo criminal segue tramitando.