Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

08 de janeiro de 2025

Marroni anuncia abertura de seis novas escolas e medidas para garantir matrícula na educação infantil e ensino fundamental

Prefeito fala sobre a abertura de seis novas escolas e medidas para regularizar as matrículas na educação infantil e ensino fundamental, além de propostas para a valorização dos professores em entrevista ao CLic Pelotas Nesta terça-feira(7).


Por Anelise Freitas Publicado 07/01/2025
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2025-01-07T173730.002
Foto: Lúcio Barreto

Em entrevista exclusiva ao Clic Pelotas, o prefeito Fernando Marroni discutiu as medidas adotadas pela Prefeitura para melhorar a educação na cidade, abordando desde o processo de matrícula até as negociações para a valorização dos professores. O executivo revelou que, após ajustes, as matrículas para a educação infantil e o ensino fundamental foram praticamente regularizadas. “Não vai faltar matrícula na pré-escola, nem no ensino fundamental. Estamos resolvendo a situação das escolas que estavam com matrículas pendentes”, afirmou.

Marroni anunciou que seis novas escolas estão previstas para abrir em breve, o que ajudará a reduzir o deslocamento de crianças, especialmente aquelas que estavam sendo atendidas por escolas interditadas. “Essa medida vai diminuir o deslocamento das crianças, permitindo que elas frequentem escolas mais próximas de suas casas”, explicou o prefeito.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Outro ponto fundamental discutido foi a questão do plano de carreira dos professores. O Fernando explicou que, devido ao atual plano de cargos e salários ser muito cumulativo, a Prefeitura não pode arcar com os reajustes do piso salarial de forma automática. “É preciso adequar o plano de cargos e salários com o piso salarial estabelecido pelo Governo Federal. Por isso, vamos estabelecer uma mesa permanente de negociação com o sindicato dos professores”, comentou o prefeito de Pelotas.

Leia também

Prefeitura inicia manutenção nos veículos escolares do município

Lula demite Pimenta da Secretaria de Comunicação Social