Miriam Marroni assume Secretaria de Governo e deixa Câmara
Com a saída, o suplente Ronaldo Quadrado, atual conselheiro tutelar, assumirá sua cadeira na Câmara Municipal
O futuro governo de Pelotas deu mais um passo importante nesta terça-feira (10), com o anúncio de novos membros da secretaria pelo prefeito eleito Fernando Marroni (PT). Entre os destaques, está a escolha da vereadora e primeira-dama Miriam Marroni (PT) para assumir a Secretaria de Governo e Ações Estratégicas.
A decisão marcará um movimento político significativo: Miriam deixará o Legislativo, onde ocuparia uma posição de destaque, para atuar diretamente na articulação entre diferentes áreas de gestão e na condução de projetos estratégicos para a cidade. Com a saída, o suplente Ronaldo Quadrado, atual conselheiro tutelar, assumirá sua cadeira na Câmara Municipal, prometendo uma voz ativa em defesa de políticas sociais e comunitárias.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Apesar dos avanços, ainda restam 12 secretarias a serem preenchidas, refletindo as negociações com os partidos que integram a base do governo Marroni. Também acompanhamos indefinidos os gestores de autarquias como o Sanep, que terão papel essencial na execução de projetos essenciais para a cidade.
A nomeação de Miriam Marroni reforça o peso estratégico de sua participação no Executivo, ao mesmo tempo que a chegada de Ronaldo Quadrado traz renovação à Câmara, prometendo continuidade no apoio ao governo e novas perspectivas para políticas sociais.
Leia também
104 jornalistas foram mortos em 2024
Mãe de menina encontrada morta em contêiner em Guaíba tem prisão preventiva decretada