Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Prefeita defende apoio à Marroni em reunião do PSDB

As lideranças políticas do PSDB estão divididas e por enquanto não formalizaram o posicionamento do partido para o segundo turno das eleições municipais em Pelotas


Por Eduardo Costa Publicado 10/10/2024
Ouvir: 00:00
Prefeita defende apoio à Marroni em reunião do PSDB

Prefeita defende apoio à Marroni. As lideranças políticas do PSDB estão divididas e por enquanto não formalizaram o posicionamento do partido para o segundo turno das eleições municipais em Pelotas.

Durante reunião pacífica, a prefeita do município, Paula Mascarenhas defendeu apoio ao candidato do Partido dos Trabalhadores, Fernando Marroni. O deputado federal, Daniel Trzeciak posicionou apoio ao candidato do PL, Marciano Perondi.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Em entrevista ao Jornal A Hora do Sul, a atual prefeita de Pelotas afirmou que sua posição é bem clara, mas que pretende anunciar apenas após a posição oficial do partido. O deputado federal do PSDB informou que não tem um posicionamento oficial ainda e que vai divulgar no momento certo.

O presidente do PSDB de Pelotas, Gilmar Bazanella, disse que o partido ainda não foi procurado pelos candidatos. A definição de apoio a uma das chapas deve ser anunciada na próxima semana.

“Nossa cidade precisa de um novo impulso”, declara Marroni sobre expectativa de vitória no segundo turno em Pelotas

O ex-prefeito Fernando Marroni (PT), candidato ao segundo turno das eleições em Pelotas, concedeu uma entrevista ao Clic Pelotas na manhã desta segunda-feira (7), onde expressou suas expectativas para a próxima fase da campanha. Durante o bate-papo com Eduardo Costa, Marroni enfatizou que sua principal diretriz é “vencer e colocar a cidade no rumo certo”.

Marroni destacou sua trajetória política, lembrando que, de quatro eleições, conquistou uma vitória e governou o município entre 2001 e 2004. “Essa vitória foi importante para que pudéssemos chegar vitoriosos neste primeiro turno”, afirmou. Ele reforçou que a população tem memória dos resultados de seu governo, em que priorizou a saúde, educação, zeladoria e cultura, impulsionando o turismo local e gerando emprego e renda.

O candidato apresentou algumas de suas principais propostas, como a revisão dos contratos de zeladoria, a coleta de lixo espalhado pela cidade e uma atenção imediata à pavimentação, que está deteriorada. Marroni também ressaltou que a saúde é uma preocupação central para as famílias de Pelotas, citando a falta de atendimento nos postos de saúde, a superlotação da UPA e a longa espera por exames e cirurgias.

Com novas ideias para a cidade, Marroni espera convencer os eleitores de que a frente popular é a melhor proposta para Pelotas.

Assista abaixo o programa Bom Dia na íntegra:

https://youtube.com/watch?v=OPvKIwfOnnY%3Ffeature%3Doembed

“A cidade está abandonada” afirma Perondi, candidato a prefeito no segundo turno em Pelotas

O candidato ao segundo turno das eleições em Pelotas, Marciano Perondi (PL), concedeu uma entrevista ao Clic Pelotas na manhã desta terça-feira (8), onde apresentou suas expectativas para a próxima fase da campanha. Em um bate-papo com o jornalista Eduardo Costa, Perondi declarou: “Já estávamos esperando esse resultado, nós fizemos pesquisas e elas já apontavam para o segundo turno e agora estamos se preparando para ganhar essa eleição! “

Perondi destacou a importância da nova dinâmica da campanha, afirmando, “muda tudo, com apenas um adversário”, mas comentou, “temos muitos vereadores que já sinalizaram que vão nos apoiar”.

O candidato enfatizou: “Vamos fechar o bloco para ter governabilidade depois”, ressaltando uma necessidade de uma gestão externa para a população, “temos que querer um governo para o povo, fazer um governo para todos”.

Ao abordar a situação das contas públicas, Perondi prometeu que uma das suas primeiras ações, caso seja eleito, será entender a situação financeira atual do município: “Temos que verificar como está a situação real do município, porque hoje não há muita transparência de custos “.

Infraestrutura e saúde são suas prioridades, conforme disse durante a entrevista.

Assista abaixo o programa Bom Dia na íntegra:

https://youtube.com/watch?v=nUcDc4gjqq8%3Ffeature%3Doembed