Prefeito de Pelotas fala sobre déficit de R$ 300 milhões e ações para saúde, zeladoria e colaboração com a Câmara de Vereadores
Em entrevista exclusiva, Marroni detalha medidas para enfrentar déficit orçamentário, melhorar infraestrutura urbana e reduzir filas na saúde, além de destacar a importância da colaboração com a Câmara de Vereadores.
Em entrevista exclusiva ao Clic Pelotas, o prefeito Fernando Marroni abordou o cenário econômico da cidade, um déficit orçamentário de cerca de R$ 300 milhões e as ações prioritárias para a população, incluindo iniciativas nas áreas de zeladoria, saúde e a relação com a Câmara de Vereadores.
Zeladoria urbana e limpeza urbana
O prefeito destacou que, diante das dificuldades financeiras, a Prefeitura está focada em uma série de ações de melhoria na infraestrutura de diversos bairros de Pelotas. “Estamos fazendo um esforço conjunto para melhorar as condições de vida da população, com ações de raspagem, pavimentação e drenagem urbana”, explicou Marroni, mencionando o multirão que está sendo realizado no Balneário dos Prazeres, Vila Governaço e Areal Fundos, locais que enfrentam sérios problemas de infraestrutura. Ele ressaltou que a Prefeitura está iniciando reparos em vias pavimentadas e não pavimentadas.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Com relação à limpeza urbana, Marroni anunciou que um novo contrato de serviços de limpeza será estabelecido para atender a demanda crescente, já que o atual contrato não tem sido suficiente. “Vamos preparar um novo contrato com mais efetivo de pessoal e maquinário para garantir que a limpeza urbana seja feita de forma mais eficiente”, afirmou o executivo.
Saúde e redução de filas
Já na área da saúde, o prefeito revelou que a gestão está trabalhando para reduzir as filas de exames e cirurgias, e que medidas estão sendo adotadas para agilizar os atendimentos. O prefeito reafirmou seu compromisso em melhorar a saúde da população, enfrentando o grande desafio de reduzir os tempos de espera para serviços essenciais, “tomando iniciativas para vencer as filas das especialidades dos exames das cirurgias”.
Relação com a Câmara de Vereadores
Outro ponto abordado na entrevista foi a relação entre o Executivo e a Câmara de Vereadores. Marroni enfatizou a necessidade de um trabalho harmônico entre os poderes para resolver as questões que afetam a cidade. “A Câmara é independente, mas temos que trabalhar harmonicamente para resolver as questões da cidade. Todos os projetos que vamos apresentar são voltados para a vida das pessoas, não para interesses pessoais”, finalizou o prefeito.
Leia também