Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.
Partidos definiram posicionamentos para o segundo turno das eleições em Pelotas nesta segunda-feira (14)
Por Eduardo Costa Publicado 15/10/2024
Ouvir: 00:00
PSDB neutro, PSB com Marroni e PSD apoia Perondi. Nesta segunda-feira (14), o PSDB que ficou em terceiro lugar com 20,9% dos votos, divulgou uma nota oficial declarando neutralidade e recomenda que os filiados não se engajem em campanhas “até por respeito ao resultado das urnas, que colocou o Partido como força de oposição”.
Para o Legislativo, a federação PSDB/Cidadania elegeu três vereadores, com 21.472 votos.
O PSD anunciou na tarde desta segunda-feira (14) que vai apoiar o candidato Marciano Perondi (PL) no segundo turno das eleições em Pelotas. Daniel Mussi, presidente do partido, afirmou que é fundamental o comprometimento de Perondi com a pauta do desenvolvimento econômico da cidade. O partido que integrou a coligação de Fernando Estima (PSDB) teve quatro vereadores eleitos sendo o partido mais votado para o Legislativo. O PSD terá a maior bancada na Câmara de Vereadores em 2025.
Já o PSB anunciou na noite desta segunda-feira (14) o apoio ao candidato Fernando Marroni (PT). César Brisolara, o Cesinha, vereador e presidente do partido, afirmou que o partido nunca considerou apoiar Perondi (PL). O PSB integrou a coligação de Fernando Estima (PSDB) no primeiro turno das eleições em Pelotas. O partido reduziu uma cadeira na Câmara para 2025, mesmo fazendo 13.749 votos. Apenas Cesinha se reelegeu para os próximos quatro anos.