Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

04 de dezembro de 2024

Transição do governo discute ações da gestão atual e obras em andamento

Chefe do Executivo apresentou as principais ações da atual gestão e obras que devem seguir em andamento para garantir continuidade nos serviços à população


Por Felipe Boettge Publicado 03/12/2024
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2024-12-03T103416.069
Foto: Rodrigo Chagas

Na manhã desta segunda-feira (2), a prefeita Paula Mascarenhas recebeu o prefeito eleito Fernando Marroni, no Paço Municipal para discutir a transição do governo, apresentando as principais ações da atual gestão e as obras em andamento. Além da atual e do próximo prefeito, também estavam presentes o vice-prefeito Idemar Barz, a vice-prefeita eleita Daniela Brizolara e o vereador Jurandir Silva.

A reunião da transição do governo abordou sete tópicos principais, com a apresentação das ações realizadas e as etapas pendentes para a conclusão das obras. Entre os destaques, esteve o novo Hospital Regional de Pronto Socorro (HRPS), com discussões sobre sua estrutura planejada e os próximos passos burocráticos. Outros temas relacionados à Saúde também foram debatidos, como a contratualização dos hospitais, o piso da Enfermagem e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Design sem nome – 2024-12-03T103352.870
Foto: Rodrigo Chagas

Se tratando das obras já em andamento, as intervenções na Vila Farroupilha e avenida Fernando Osório foram os destaques. Com um investimento R$ 22,3 milhões na Farroupilha de aproximadamente R$ 12,4 na avenida, as obras, respectivamente, estão em estágios de conclusão de 63% e 5%. 

A situação da Estrada do Engenho e a limpeza urbana no município também foram abordadas na reunião. O encontro ainda relatou aos representantes da futura gestão, dados do Sanep e das estações de tratamento de esgoto, as ações na área de habitação e regularização fundiária e as propostas pré-aprovadas e não aprovadas, que estão em processo de reavaliação no Plano Rio Grande, do governo do Estado. 

Leia também:

Sanep altera horário de atendimento nas sextas-feiras

Advogado de Bolsonaro é casado com camaquense