Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Vereador é acusado de agredir colega durante sessão em Pelotas

O caso teria ocorrido nesta quinta-feira (17), durante a sessão mais recente na Câmara Municipal de Pelotas


Por Pablo Bierhals Publicado 18/10/2024
Ouvir: 00:00
1280 x 720 – 2024-10-18T165940.633
Foto: Reprodução/Internet

O vereador Cauê Fuhro Souto (PV) está acusando seu colega parlamentar Márcio Santos (PSDB) de agressão. O caso teria ocorrido nesta quinta-feira (17), durante a sessão mais recente na Câmara Municipal de Pelotas.

Em um vídeo, supostamente de uma câmera de segurança da Câmara, Márcio aparece se aproximando de Cauê. Ele parece encostar na nuca do colega e cochichar algo em seu ouvido.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

De acordo com o vereador que afirma ter sido agredido, “o vídeo fala por si só” e a Câmara de Vereadores irá abrir uma investigação sobre o caso que já está sendo encaminhado ao Conselho de Ética. Ainda segundo Cauê, Márcio o interrompeu por diversas vezes durante sua fala na tribuna, algo que fere o regimento da casa.

Após o episódio, um boletim de ocorrência foi registrado.

Márcio Santos, por outro lado, diz que o colega terá de provar que foi agredido. Em nota, afirma que “o início de tudo se deu após tomar conhecimento através de seus eleitores, que o vereador Cauê estava lhe caluniando e difamando”. Com isso, ao fim da última sessão, Márcio alega ter ido até o colega para pedir que parasse de falar mal dele, sem agressões. Além disso, acusa Cauê de “mais uma fake news, produzida deliberadamente com o objetivo de confundir enganar a população”.

Leia a nota na íntegra:

O Ver. Márcio Santos vem a público esclarecer os fatos ocorridos no plenário na sessão de hoje. O início de tudo de seu após tomar conhecimento através de seus eleitores, que o Ver. Cauê estava lhe caluniando e difamando, tanto é verdade, que ficou comprovado com a fala do Ver. Cauê na Sessão Ordinária nº 101, ocorrida na quarta-feira (16/10) quando o mesmo acusou o Ver. Márcio Santos e sua equipe de serem “CORRUPTOS”, o que acabou acirrando o debate entre os parlamentares. No entanto, no dia de hoje, o Ver. Márcio Santos ao se retirar do plenário somente se dirigiu ao colega, no intuito de solicitar ao mesmo que parasse de falar mal dele, não havendo nenhum tipo de agressão ou ameaça ao Ver. Cauê, conforme pode se comprovar pelas imagens e testemunhas que no local se encontravam, não passando a situação criada pelo Ver. Cauê de mais uma fake news, produzida deliberadamente com o objetivo de confundir enganar a população. Por fim, informamos que estamos tranquilos quanto aos acontecimentos e que seguiremos o nosso trabalho até a entrega do mandado, em prol do povo Pelotense.