Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Prédio da boate Kiss é demolido para construção de memorial às vítimas

Além disso, servirá de sede para a Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria


Por Pablo Bierhals Publicado 23/08/2024
Ouvir: 00:00
1280 x 720 – 2024-08-23T083105.323
Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Maria

O local onde era a Boate Kiss, na rua Andradas, Centro de Santa Maria, está dando lugar a um memorial às 242 vítimas fatais do incêndio de 2013, tragédia que marcou a história do Rio Grande do Sul. A estrutura da casa noturna já foi demolida e atualmente há um tapume escrito “Desfazer a ruína e construir a memória”.

O prédio que abrigava a Kiss já foi totalmente demolido e atualmente o projeto está na fase de fundações, com 40% desta etapa já concluída. Na sequência, vem a parte da construção dos pilares do empreendimento.

Em memória às vítimas fatais, a estrutura contará com 242 pilares, cada um deles com o nome de uma das vítimas. Além disso, servirá de sede para a Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), com jardins, auditório e sala para exposições de arte.

A previsão é de que o memorial seja concluído em março de 2025.