Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

28 de setembro de 2024

Prefeitura de Rio Grande realiza transporte interno até Porto Rei devido à interdição da Ponte da Ilha dos Marinheiros

O trajeto interno passará pelos pontos Clínica/Bandeirinhas/Fundos/Marambaia e, finalmente, Porto Rei, onde embarcações credenciadas realizam serviços particulares de travessia


Por João Victor Fagundes Publicado 03/07/2024
Ouvir: 00:00
ponteilha dos mar
Foto: SMZC

Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura Municipal do Rio Grande começará a realizar o transporte interno dos moradores da Ilha dos Marinheiros até Porto Rei. Nesta localidade, donos de embarcações autorizados pela Capitania dos Portos oferecem serviços particulares de travessia de barco para Rio Grande.

A ponte “Wilson Mattos Branco”, que conecta a Ilha dos Marinheiros ao município, está interditada devido a riscos estruturais registrados durante as enchentes de maio. Engenheiros da Prefeitura, juntamente com agentes municipais de Zeladoria e Trânsito, estão avaliando a recuperação da ponte.

A Secretaria de Zeladoria da Cidade será responsável pelo transporte emergencial, utilizando um micro-ônibus que partirá às 7h, seguindo o trajeto: Clínica/Bandeirinhas/Fundos/Marambaia e, Porto Rei. O percurso inverso será às 16h. O micro-ônibus pode transportar até 20 pessoas. Em Porto Rei, o serviço de travessia é cobrado pelos donos de barcos ao custo de R$ 5,00.

O secretário de Zeladoria, Vinícius Moraes, informou que a administração municipal está trabalhando na ampliação dos horários de saída e retorno do ônibus emergencial. Ele destacou que, embora o início esteja programado para amanhã, a saída do ônibus poderá ser suspensa se as condições de alagamento na ilha não permitirem, e os moradores serão informados caso isso ocorra.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *