Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

22 de fevereiro de 2025

Prefeitura de São Lourenço do Sul emite nota sobre situação da Santa Casa de Misericórdia

A nota foi emitida no última sexta-feira (21)


Por Kathrein Silva Publicado 22/02/2025
Ouvir: 00:00
Clic (14)
Foto: Facebook/Santa Casa de Misericórdia

A Prefeitura de São Lourenço do Sul junto com a Câmara Municipal de Vereadores, o Sindicato Médico, o Conselho Municipal de Saúde e a Ordem dos Advogados do Brasil emitiu uma nota sobre o funcionamento da Santa Casa de Misericórdia. A nota foi emitida no última sexta-feira (21).

Conforme o Executivo Municipal, a preocupação é com o a possível descontinuidade do atendimento da instituição devido ao atraso de seis meses no pagamento dos salários dos médicos e demissões inesperadas sem o cumprimento das obrigações trabalhistas.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Ainda segundo a nota, “as instituições signatárias reforçam a importância de uma gestão hospitalar profissional, transparente e comprometida com o interesse coletivo”.

Confira a nota na íntergra:

Nota pública sobre a situação da Santa Casa de Misericórdia

A Administração Municipal de São Lourenço do Sul, a Câmara Municipal de Vereadores, o Sindicato Médico, o Conselho Municipal de Saúde e a Ordem dos Advogados do Brasil vêm a público manifestar profunda preocupação com a possível descontinuidade do atendimento de saúde à nossa população pela Santa Casa de Misericórdia.

Essa situação se deve ao grave atraso de seis meses no pagamento dos salários dos médicos, além de demissões inesperadas sem o cumprimento das obrigações trabalhistas.

As instituições signatárias reforçam a importância de uma gestão hospitalar profissional, transparente e comprometida com o interesse coletivo. O respeito aos profissionais da saúde, aos trabalhadores e à comunidade deve ser prioridade absoluta.

Seguimos atentos e empenhados em buscar soluções para garantir um atendimento digno e de qualidade à população lourenciana.