Prefeitura de São Lourenço do Sul emite nota sobre situação da Santa Casa de Misericórdia
A nota foi emitida no última sexta-feira (21)

A Prefeitura de São Lourenço do Sul junto com a Câmara Municipal de Vereadores, o Sindicato Médico, o Conselho Municipal de Saúde e a Ordem dos Advogados do Brasil emitiu uma nota sobre o funcionamento da Santa Casa de Misericórdia. A nota foi emitida no última sexta-feira (21).
Conforme o Executivo Municipal, a preocupação é com o a possível descontinuidade do atendimento da instituição devido ao atraso de seis meses no pagamento dos salários dos médicos e demissões inesperadas sem o cumprimento das obrigações trabalhistas.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Ainda segundo a nota, “as instituições signatárias reforçam a importância de uma gestão hospitalar profissional, transparente e comprometida com o interesse coletivo”.
Confira a nota na íntergra:
Nota pública sobre a situação da Santa Casa de Misericórdia
A Administração Municipal de São Lourenço do Sul, a Câmara Municipal de Vereadores, o Sindicato Médico, o Conselho Municipal de Saúde e a Ordem dos Advogados do Brasil vêm a público manifestar profunda preocupação com a possível descontinuidade do atendimento de saúde à nossa população pela Santa Casa de Misericórdia.
Essa situação se deve ao grave atraso de seis meses no pagamento dos salários dos médicos, além de demissões inesperadas sem o cumprimento das obrigações trabalhistas.
As instituições signatárias reforçam a importância de uma gestão hospitalar profissional, transparente e comprometida com o interesse coletivo. O respeito aos profissionais da saúde, aos trabalhadores e à comunidade deve ser prioridade absoluta.
Seguimos atentos e empenhados em buscar soluções para garantir um atendimento digno e de qualidade à população lourenciana.