Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Prefeitura divulga programação para Agosto Dourado

Atividades de incentivo ao aleitamento materno serão realizadas entre os dias 27 e 30 deste mês no Paço Municipal


Por João Victor Fagundes Publicado 23/08/2024
Ouvir: 00:00
leite
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Pelotas divulga a programação das atividades do Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno. Durante as atividades, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ambulatórios e hospitais da cidade promoveram diversas ações de conscientização acerca do assunto. A finalização das ações alusivas à data ocorre entre os dias 27 e 30 deste mês, no Paço Municipal (praça Coronel Pedro Osório, 101).

Durante este período, será realizada uma exposição com o tema “Aleitamento Materno”, com a abertura a partir das 9h, na sala Frederico Trebbi, saguão do Paço Municipal. O encerramento será no dia 30. Ao longo da terça-feira (27) serão ofertadas atividades com o programa Primeira Infância Melhor (PIM) e Programa Criança Feliz (PCF), além de Práticas Integrativas e Complementares, abertas ao público.

Na quarta-feira (28), a partir das 8h30, será promovida, em formato on-line, uma atividade de educação permanente sobre aleitamento materno, destinada aos trabalhadores da saúde da rede pública municipal e demais profissionais e acadêmicos interessados. A prática será ministrada pela enfermeira Caroline Ribeiro, especialista em Aleitamento Materno e em Atenção à Saúde da Criança.

Conforme a coordenadora da Rede Materno Infantojuvenil (Remi) da Secretaria de Saúde (SMS), Carmem Viegas, apesar de a amamentação proporcionar benefícios à saúde da mãe e do bebê e fortalecer o vínculo afetivo, são observadas algumas dificuldades relacionadas à adesão do público. “Muitas vezes, isso decorre até mesmo da própria cultura das pessoas. A amamentação é um ato de interação e trocas entre o bebê e quem o amamenta”, destacou.