Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

22 de dezembro de 2024

Prefeitura realiza evento do Centro de Referência ao Atendimento Infantojuvenil (CRAI) no auditório do Ministério Público nesta tarde

O evento, é aberto ao público e promovido pelo Centro de Referência ao Atendimento Infanto Juvenil


Por Larissa Rodrigues Publicado 04/10/2024
Ouvir: 00:00
FOTO 180×720 (1)
Foto: Prefeitura de Pelotas

Nesta sexta-feira, (04), a Prefeitura de Pelotas promove um evento do Centro de Referência ao Atendimento Infantojuvenil (Crai) no auditório do Ministério Público, às 14h. Este serviço de saúde é destinado a crianças e adolescentes de até 17 anos, 11 meses e 29 dias que são vítimas ou testemunhas de suspeitas ou confirmações de violência física intrafamiliar ou violência sexual.

O objetivo é oferecer acolhimento e apoio, prevenindo a reincidência entre as vítimas e seus responsáveis,o evento será aberto para o público.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O evento será dividido em três etapas: a primeira abordará a relevância do serviço e os processos de encaminhamento; a segunda apresentará os dados dos atendimentos realizados; e a terceira focará na discussão de estratégias para combater a violência contra crianças e adolescentes em Pelotas, utilizando informações do Observatório Municipal de Segurança Pública.

CRAI

O Crai é um serviço integrante do sistema de proteção dos direitos da criança e do adolescente, proporcionando suporte completo às vítimas no município. Através de ações intersetoriais, o atendimento inclui a colaboração de diversos órgãos, como a Saúde, a Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) e o Instituto Geral de Perícia (IGP), além de atuar em conjunto com a rede de proteção dedicada a esse público.

Situado ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal, o Crai opera de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (53) 3199.8767 ou (53) 99181.0099.

Nos casos em que a vítima de violência física intrafamiliar ou sexual precisar de atendimento imediato e estiver em risco de vida, ela deve ser levada à UPA Areal, que funciona 24 horas. Após o atendimento inicial, o Crai será notificado para dar continuidade ao processo de maneira humanizada.