Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

20 de setembro de 2024

Presídio de Pelotas oferece curso de corte e costura para apenados

O curso foi viabilizado com recursos provenientes da Vara de Execuções Criminais Regional de Pelotas e através de uma parceria com o Senai


Por João Victor Fagundes Publicado 14/08/2024
Ouvir: 00:00
penakl
Foto: Divulgação Polícia Penal

O Presídio Regional de Pelotas (PRP) iniciou um curso profissionalizante em corte e costura, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS). A capacitação envolverá 10 apenados, utilizando uma unidade móvel da instituição.

O curso foi viabilizado com recursos provenientes da Vara de Execuções Criminais Regional de Pelotas e através de uma parceria com o Senai. De acordo com Diego Calafiori, diretor do Presídio Regional de Pelotas, a administração da casa penal prioriza a ressocialização dos detentos. Calafiori destaca que, com cursos de capacitação como este, a instituição visa aumentar as chances dos apenados de reintegrarem-se ao mercado de trabalho após o cumprimento da pena.

A Polícia Penal busca, como uma de suas diretrizes, a qualificação profissional dos indivíduos privados de liberdade. O objetivo é proporcionar um retorno à sociedade em um nível superior ao de quando entraram no sistema prisional, facilitando a reintegração social e promovendo a autonomia e a dignidade dos indivíduos.