Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

22 de setembro de 2024

Processo de cassação do vereador Xico Vilela (PL) é arquivado em Canguçu

O vereador Francisco Romeu da Silva Vilela (PL), durante a Sessão Ordinária, ao discutir sobre o recebimento de recursos durante a pandemia, utilizou o termo “negrada”para se referir ao povo que teria recebido muitos recursos


Por João Victor Fagundes Publicado 04/08/2024
Ouvir: 00:00
xicovi
Foto: Reprodução

Depois de 92 dias, o processo de cassação do vereador Xico Vilela (PL) foi arquivado pela Câmara de Vereadores de Canguçu.

O Presidente da Comissão Processante, vereador Luciano Bertinetti (PSDB), explicou que o relatório da comissão foi concluído em 24/07. Porém, logo depois o Presidente do parlamento, Silvio Neutzling (MDB), entrou em licença médica no dia 23/07 o que impossibilitou a convocação da sessão de julgamento. O Decreto 201/67 estabelece que o processo deverá estar concluído em 90 dias e transcorrido esse prazo, o processo é arquivado. 

Depois disso, o próprio vereador Xico Vilela (PL) assumiu a presidência, uma vez que é o 1º vice-presidente da Câmara, e não convocou a sessão. Na última segunda-feira (29), o 2º vice-presidente, vereador Leandro Ehlert (MDB), presidiu a sessão, pois o presidente em exercício não compareceu, mas também optou por não convocar a sessão que apreciaria o relatório e decidiria o futuro do edil. Cabe ao presidente marcar a sessão de julgamento.

Fonte: Canguçu Online

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *