Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

05 de fevereiro de 2025

2ª Conferência Municipal do Meio Ambiente ocorre no dia 14 de fevereiro em Pelotas

As inscrições para participar estão abertas até o dia 10 de fevereiro de 2025, e podem ser realizadas através do link: https://bit.ly/2cmmapel.


Por Redação Publicado 31/01/2025
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2025-01-31T092503.534
Foto: Volmer Perez

A Prefeitura de Pelotas, em conjunto com a Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) e Conselho Municipal de Proteção Ambiental (Compam), convida a comunidade para participar da 2ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. O evento ocorrerá no dia 14 de fevereiro, a partir das 8h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Pelotas, e tem como objetivo principal preparar as bases para a 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente.

O prefeito Fernando Marroni falou sobre a importância da participação da população na 2ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. “Este evento é uma oportunidade para que nossa comunidade se envolva ativamente na discussão e no enfrentamento da emergência climática, um dos maiores desafios do nosso tempo. Contamos com a participação da nossa população para que juntos possamos buscar soluções que garantam um futuro mais sustentável para Pelotas.”

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Com o tema central “Emergência Climática”, a conferência deve analisar, propor e deliberar sobre práticas e políticas baseadas na realidade local de Pelotas. Durante o encontro, os participantes, divididos entre membros da sociedade civil, setor empresarial e representantes do poder público, irão discutir estratégias em cinco eixos temáticos: Mitigação, Adaptação e preparação para desastres, Transformação ecológica, Justiça climática, Governança e educação ambiental.

O secretário de Qualidade Ambiental, Márcio Souza, considera fundamental que a comunidade esteja engajada e ativa nas decisões que moldarão o futuro ambiental de Pelotas. “Esta conferência é uma etapa essencial para nos alinharmos com as diretrizes estaduais e nacionais de meio ambiente, refletindo a nossa responsabilidade local frente aos desafios globais do clima,” destacou Souza. 

O evento também servirá como plataforma para eleger delegados que representarão Pelotas na conferência estadual, garantindo que as vozes da cidade sejam ouvidas em um fórum mais amplo. A participação na conferência é aberta a todos os interessados maiores de 16 anos, mediante inscrição prévia. As inscrições para participar estão abertas até o dia 10 de fevereiro de 2025, e podem ser realizadas através do link: https://bit.ly/2cmmapel.