Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de novembro de 2024

Artesãos de Rio Grande participam de curso de qualificação em design

Curso ofertado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Sebrae busca qualificar artesanato característico da cidade do Rio Grande e fortalecer o setor do turismo no município


Por Eduardo Costa Publicado 16/10/2024
Ouvir: 00:00
Artesãos de Rio Grande participam de curso de qualificação em design
Artesãos de Rio Grande participam de curso de qualificação em design

Artesãos de Rio Grande participam de curso de qualificação em design. Com o intuito de valorizar a cultura e a identidade local a partir da produção de artesanato na cidade do Rio Grande a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (SMDIT) em parceria com o Sebrae Rio Grande, está proporcionando a realização de um curso de capacitação em design para artesanato a artesãos rio-grandinos que elaboram produtos que fazem referência ao município. 

O curso conta com 30 participantes e está sendo realizado entre os dias 14 e 17 de outubro, no Paço Municipal. A formação, que está sendo ministrado pela consultora Fernanda Galvão Sklovsky, também servirá como etapa para desenvolvimento de produtos aptos ao recebimento do Selo RG Local. O Selo RG Local é uma iniciativa de certificação de origem de produto desenvolvida pela SMDIT que busca a valorização da produção artesanal tipicamente rio-grandina, trazendo mais um diferencial para os produtos locais e contribuindo para a promoção turística do município.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O curso de formação ofertado aos artesãos rio-grandinos faz parte de uma iniciativa que busca, a partir de uma construção coletiva entre Prefeitura Municipal, Sebrae e atores do setor de turismo no município, desenvolver um posicionamento municipal para o setor. Contando com 23 projetos – sendo 15 principais e 8 complementares – o projeto conta com o desenvolvimento de ações para melhorias em infraestrutura turística, qualificação na prestação de serviços, e capacitação de empresas que atuem no setor.

Segundo Jussara Argoud, Gestora de Projetos do Sebrae na Zona Sul, a oficina que está sendo ofertada está compreendida dentre os projetos que abordam a qualificação de produtos locais como o artesanato, buscando o desenvolvimento de produtos que apresentem características da cultura local atreladas ao título de “Capital Nacional das Águas” recebido pelo município.