Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

22 de janeiro de 2025

Prefeitura de Pelotas promove mutirão de limpeza na Z3 a partir desta quarta-feira

Frente de trabalho conta com participação de duas secretarias (Desenvolvimento Rural e Serviços Urbanos e Infraestrutura) e Sanep. É a sexta frente de trabalho do gênero em 22 dias de administração


Por Redação Clic Pelotas Publicado 22/01/2025
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2025-01-20T090245.203
Foto: Volmer Perez

Patrolamento, roçado, recolhimento de entulhos, limpeza e drenagem. Trabalho é o que não vai faltar a partir desta quarta-feira (22), na Colônia de Pescadores Z3, para as equipes das secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR), Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) e Sanep em um novo mutirão de limpeza promovido pela Prefeitura. 

É o sexto do gênero promovido em apenas 22 dias pela atual gestão. Desde o dia 2 deste mês, foram realizadas frentes de  zeladoria no Balneário dos Prazeres (Barro Duro), Vila Governaço (Fragata), Areal Fundos, Vila Princesa (zona norte) e Gotuzzo (Fragata) – este em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em uma ação de combate à dengue.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Para o mutirão que começa nesta quarta, na Z3, a Ssui escalou 60 funcionários, seis retroescavadeiras e seis caçambas, que se somarão ao maquinário empregado pelo Sanep – patrola, três retroescavadeiras, outras cinco caçambas, 15 máquinas de cortar grama e um caminhão hidrojato usado para desobstrução de valetas. 

Todo esse aparato se justifica pela necessidade que a região apresenta: a Colônia de Pescadores foi a mais atingida pela maior enchente da história de Pelotas e do Rio Grande do Sul, em maio do ano passado. Além disso, a localidade tradicionalmente é uma das mais procuradas por devotos de Nossa Senhora dos Navegantes e de Iemanjá, na festa realizada dia 2 de fevereiro.

Por Assessoria de Imprensa