Prefeitura de Pelotas promove mutirão de limpeza na Z3 a partir desta quarta-feira
Frente de trabalho conta com participação de duas secretarias (Desenvolvimento Rural e Serviços Urbanos e Infraestrutura) e Sanep. É a sexta frente de trabalho do gênero em 22 dias de administração
Patrolamento, roçado, recolhimento de entulhos, limpeza e drenagem. Trabalho é o que não vai faltar a partir desta quarta-feira (22), na Colônia de Pescadores Z3, para as equipes das secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR), Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) e Sanep em um novo mutirão de limpeza promovido pela Prefeitura.
É o sexto do gênero promovido em apenas 22 dias pela atual gestão. Desde o dia 2 deste mês, foram realizadas frentes de zeladoria no Balneário dos Prazeres (Barro Duro), Vila Governaço (Fragata), Areal Fundos, Vila Princesa (zona norte) e Gotuzzo (Fragata) – este em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em uma ação de combate à dengue.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Para o mutirão que começa nesta quarta, na Z3, a Ssui escalou 60 funcionários, seis retroescavadeiras e seis caçambas, que se somarão ao maquinário empregado pelo Sanep – patrola, três retroescavadeiras, outras cinco caçambas, 15 máquinas de cortar grama e um caminhão hidrojato usado para desobstrução de valetas.
Todo esse aparato se justifica pela necessidade que a região apresenta: a Colônia de Pescadores foi a mais atingida pela maior enchente da história de Pelotas e do Rio Grande do Sul, em maio do ano passado. Além disso, a localidade tradicionalmente é uma das mais procuradas por devotos de Nossa Senhora dos Navegantes e de Iemanjá, na festa realizada dia 2 de fevereiro.
Por Assessoria de Imprensa