Rio Grande decreta situação de emergência após temporal
As chuvas fizeram o nível do Arroio das Cabeças, localizado na região da Quinta, transbordasse e moradores tiveram que deixar suas casas
O temporal que atinge a cidade de Rio Grande nos últimos quatro dias fez com a prefeitura decretasse situação de emergência, na última quinta-feira (26). As chuvas fizeram o nível do Arroio das Cabeças, localizado na região da Quinta, transbordasse e moradores tiveram que deixar suas casas.
O decreto n° 21.200 de 2024 tem como base relatórios técnicos e as aprovações da Coordenadoria Municipal de Proteção e da Defesa Civil que afirmam que o município sofreu danos significativos. Quando for reconhecido, o documento permitirá que o município receba recursos.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A Defesa Civil municipal informou na última sexta-feira (27), que o nível do Arroio das Cabeças baixou e, ao longo da tarde foram realizadas inspeções nas áreas afetadas para avaliar a possibilidade de retorno da população para as suas residências. Ao todo, 44 pessoas estão nos abrigos da prefeitura, sendo 29 no abrigo montado na EMEI Vila da Quinta e 15 no Salão Paroquial Nossa Senhora da Penha.
Até a última quinta-feira (26), o volume do acumulado de chuvas era 347 mm, conforme o secretário executivo da Defesa Civil, Denis Antiqueira,a média histórica de chuvas no mês de setembro em Rio Grande é de 131 mm.