Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

28 de dezembro de 2024

Caso de suposta intoxicação alimentar em Pelotas: Itens coletados em lancheria estão em análise

Estabelecimento se manifestou por meio de nota; confira


Por Anelise Freitas Publicado 27/12/2024
Ouvir: 00:00
Design sem nome (71)
Foto: ILUSTRATIVA

Na quinta-feira (26), a Vigilância em Saúde de Pelotas iniciou uma investigação sobre um possível surto de intoxicação alimentar, após pelo menos cinco pessoas de uma família passarem mal depois de consumirem uma torta fria de frango durante a ceia de Natal. O produto foi adquirido no estabelecimento Circulus Lanches, em Pelotas, e as vítimas relataram sintomas como febre, vômito e diarreia, necessitando de atendimento médico.

Após a denúncia sobre a suposta intoxicação alimentar em Pelotas, a Vigilância em Saúde realizou uma fiscalização no local na mesma data, onde foram recolhidos alimentos como maionese, palmito e azeitona e encaminhados para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS). Além disso, materiais biológicos das vítimas foram coletados para identificar o agente causador dos sintomas. Outras pessoas também relataram ter se sentido mal após consumir o produto, aumentando a suspeita de um surto.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Aline Machado, diretora da Vigilância em Saúde, afirmou que, apesar da investigação, o estabelecimento foi inspecionado e, segundo ela, não foram encontradas irregularidades nas instalações e nos produtos. Com o local em conformidade com as normas sanitárias e nenhuma irregularidade identificada durante a vistoria, explicou em conversa com a redação do Clic Pelotas.

O Circulus Lanches, por sua vez, se manifestou em nota oficial, expressando preocupação com os relatos e reforçando seu compromisso com a segurança alimentar. A empresa destacou que, após a visita da Vigilância Sanitária, não foram identificados problemas no local e que está colaborando com as autoridades para esclarecer a situação.

Confira a nota:

7b87becb-f72d-4ca3-a9fc-b571275b2f28

Leia também

Perícia encontra arsênio no sangue de vítimas que comeram o bolo em Torres