Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Casos de Leptospirose permanecem estáveis em Rio Grande

Boletins estão sendo divulgados semanalmente para atualizar os casos


Por Renan Ferreira Publicado 09/07/2024
Ouvir: 00:00
Design-sem-nome-41
Foto: Divulgação

O número de casos positivos de Leptospirose em Rio Grande permanece igual ao da semana passada, ou seja, 30 registros. No boletim semanal divulgado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, nesta segunda-feira (8), as diferenças em relação ao documento anterior foram em relação ao número de casos notificados suspeitos para a doença, que passaram de 67 para 74. Os casos que aguardam resultados de exames laboratoriais, subiram de 11 para 14.

A Leptospirose é uma infecção humana resultante da exposição direta ou indireta à urina de animais infectados, principalmente do rato, por meio do contato com água, solo ou alimentos contaminados. Febre alta, dor de cabeça, dor muscular nas panturrilhas, calafrios e vômitos são alguns sintomas da doença.

A Vigilância recomenda que, ao sinal de qualquer um dos sintomas acima, é necessário procurar atendimento médico na unidade de Saúde mais próxima. Outra orientação é para que se lavem e desinfetem todos os objetos que tiveram contato com água de alagamento/enchente.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *