Cayo Lopes será o novo diretor-geral do Hospital Universitário São Francisco de Paula
Cayo Lopes é egresso da Universidade Católica e já atuava como diretor acâdemico assistencial no hospital
Na manhã desta terça-feira, a Universidade Católica de Pelotas, através de seu reitor, Dr. José Carlos Pereira Bachettini Júnior, anunciou a troca no cargo de diretor-geral do Hospital Universitário São Francisco de Paula a partir do dia 5 de janeiro. Cayo Otávio Moraes Lopes, atual coordenador do curso de medicina da universidade e diretor acadêmico assistencial do HUSFP, assumirá o cargo de diretor-geral, que era ocupado por Márcio Slaviero, que esteve na posição por dois anos e agora seguirá em outro projeto.
Durante o anúncio, que aconteceu em uma coletiva de imprensa no lounge do Campus I da Universidade Católica, o Reitor destacou o papel a importância do hospital para a região. “O HU se destaca pela promoção da saúde de forma ética e humanizada. É responsável por um milhão de atendimentos em 2024, que impactou mais de 150 mil pessoas, reafirmando sua influência regional. O médico e professor Cayo tem formação e vivência com professores, alunos e equipes médicas, sempre atuou em várias frentes, e a partir de janeiro, assume o comando do hospital com tranquilidade, experiência e transparência. Certamente vai fortalecer a saúde regional com foco humano e inovador”.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Cayo Lopes é formado em Medicina pela UCPel em 2004. Pós-graduado em Nefrologia pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) em 2010 e em Medicina de Família e Comunidade, pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em 2015. É coordenador do curso de Medicina da UCPel desde julho de 2022. E em entrevista ao Clic Pelotas, comentou sobre a nova função como diretor-geral do hospital. “Recebo esse desafio com muita honra e tenho certeza que, tenho e terei uma equipe lá no hospital que é um time de qualidade, que busca trabalhar em prol da comunidade. Então esse desafio será um pouco amenizado porque terá esse time junto”
Leia também:
Pelotas firma convênio com empresa local e avança em discussão sobre novo acesso Sul