Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Cerca de R$ 400 podem ser economizados por ano com os novos medicamentos distribuídos pela Farmácia Popular

De acordo com o Ministério da Saúde, remédios para tratar colesterol alto, doença de Parkinson, glaucoma e rinite, por exemplo, já podem ser retirados de graça em unidades credenciadas


Por Kathrein Silva Publicado 10/07/2024
Ouvir: 00:00
farmaci-popular-1
Foto: Elza Fiuza

A partir desta quarta-feira (10), 95% dos medicamentos e insumos fornecidos pelo Programa Farmácia Popular passam a ser distribuídos de forma gratuita. De acordo com o Ministério da Saúde, remédios para tratar colesterol alto, doença de Parkinson, glaucoma e rinite, por exemplo, já podem ser retirados de graça em unidades credenciadas.

Até então, somente medicamentos contra diabetes, hipertensão, asma e osteoporose, além de anticoncepcionais, eram distribuídos de forma gratuita. A expectativa da pasta é que cerca de 3 milhões de pessoas que já utilizam o programa sejam beneficiadas.

Em média, isso pode gerar uma economia para os usuários de até R$ 400 por ano.  A Farmácia Popular oferta, atualmente, 41 itens entre fármacos, fraldas e absorventes.

A lista completa de farmácias e drogarias credenciadas ao programa pode ser acessada aqui. Em Camaquã, no cadastro constam 19 farmácias e drogarias vinculadas a Farmácia Popular.

Confira a lista de medicamentos ofertados gratuitos:

elenco-de-medicamentos-e-insumos_page-0001