CIEMED promove homenagem à médicos que atenderam mulher com caso grave em Camaquã
Ana Maria Costa da Silva, de 71 anos, descobriu aneurisma na aorta em um exame de rotina realizado na CIEMED Camaquã, foi operada em Porto Alegre e quis homenagear os profissionais que a atenderam
A funcionária pública municipal de Camaquã, Ana Maria Costa da Silva, de 71 anos, propôs uma homenagem aos profissionais da saúde que a atenderam. A idosa foi diagnosticada com aneurisma na aorta, caso grave, durante exames de rotina realizados na clínica Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEMED) de Camaquã.
O caso foi descoberto pelo cardiologista Dr. Marcus Wachter com a ajuda de um equipamento de ecografia de última geração na clínica: Philips Affinititi 70 modelo 2025. Do exame, Ana foi imediatamente encaminhada para novos procedimentos que confirmassem a gravidade do caso. A condição tem alto índice de mortalidade.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Embora todo primeiro atendimento tenha ocorrido em Camaquã, a cirurgia foi realizada com êxito no Hospital São Francisco do Complexo Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
Em Camaquã, a paciente também passou a ser atendida pela neurologista Dra. Andressa Noschang. A homenagem proposta, no entanto, ainda inclui outros colaboradores: Gabriel Padilha, coordenador das agendas para pacientes vinculados a Planos de Saúde; e Brenda Kruger, técnica em enfermagem responsável pelo exame de ECG.
Com quase 100 pessoas presentes, a homenagem foi realizada durante almoço no restaurante Sérgio Peglow, em Camaquã, e contou com a música ao vivo dos artistas Helmo de Freitas e Manoel Camaquã.
O ambiente foi de muita felicidade e gratidão.