Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

18 de setembro de 2024

Enchentes provocam alterações em Unidades Básicas de Saúde

Unidades fechadas e atendimento modificado para enfrentar a demanda aumentada


Por Anelise Freitas Publicado 09/08/2024
Ouvir: 00:00
ubs
Foto: UCPEL

As recentes enchentes provocaram mudanças no andamento do projeto, sendo necessários ajustes nos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) sob responsabilidade da Universidade Católica de Pelotas. Como o caso da UBS localizada no bairro Fátima, fechada por risco de alagamento, mas seguindo com os atendimentos de forma online.

Enquanto isso, a UBS no Areal continua a operar com algumas modificações para lidar com uma demanda expressiva. A supervisora ​​Luciana Cevenini comenta: “Seguimos com as consultas agendadas, que não foram desmarcadas, mas também atendemos à demanda espontânea no período da tarde”.

No bairro Py Crespo, os atendimentos seguem normalmente, com a maioria dos pacientes sendo afetados pelas enchentes. A supervisora ​​Carolina Pereira Ferreira explica: “Tem vindo gente do Laranjal, do Recanto de Portugal. Hoje atendemos inclusive uma gestante que veio de Eldorado para se instalar na casa de familiares, e aí realizamos a consulta de pré-natal dela”.

Confira os horários em que as UBSs Sanga Funda, Caic Pestano, União de Bairros, Areal I e ​​Py Crespo estão funcionando:

A partir das 7h às 12h e no período da tarde das 13h às 17h.