Fiscalização em comércios de carnes em Pelotas apreende mais de 3,7 mil quilos de produtos impróprios para consumo
A atividade realizada pelos órgãos de segurança e fiscalização também abrangeu Capão do Leão
A prefeitura de Pelotas, por intermédio da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Visa/SMS), participou de uma atividade junto com o Ministério Público, Brigada Militar, Polícia Civil e agentes estaduais, em estabelecimentos de comercialização de carnes. A ação ocorreu na manhã de sexta-feira (22).
As ações ocorreram em um estabelecimento no bairro Fragata e outro em um comércio no bairro Três Vendas, com a finalidade de examinar a procedência e as condições de armazenamento.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O servidor da Visa/SMS, Sidnei Louro Jorge Júnior, informa que o objetivo é zelar pela saúde do consumidor.
Produtos em estado de conservação inadequado foram apreendidos e, posteriormente, inutilizados em local próprio para esse fim. O objetivo da tarefa é, entre outros, zelar pela saúde do consumidor;
A fiscalização, de acordo com o servidor, tem a tarefa de verificar o emprego das Boas Práticas determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quanto à conservação dos produtos. As regras vão desde a manipulação até o armazenamento dos alimentos resfriados ou congelados.
Em um dos estabelecimentos visitados pela Visa/SMS, três toneladas de produtos foram apreendidas, enquanto, no outro, foram 764 quilos. O total de 3.754 quilos foi descartado.
A atividade realizada pelos órgãos de segurança e fiscalização também abrangeu Capão do Leão.