Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Fiscalização em comércios de carnes em Pelotas apreende mais de 3,7 mil quilos de produtos impróprios para consumo

A atividade realizada pelos órgãos de segurança e fiscalização também abrangeu Capão do Leão


Por Kathrein Silva Publicado 23/11/2024
Ouvir: 00:00
Clic (73)
Foto: Prefeitura de Pelotas

A prefeitura de Pelotas, por intermédio da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Visa/SMS), participou de uma atividade junto com o Ministério Público, Brigada Militar, Polícia Civil e agentes estaduais, em estabelecimentos de comercialização de carnes. A ação ocorreu na manhã de sexta-feira (22).

As ações ocorreram em um estabelecimento no bairro Fragata e outro em um comércio no bairro Três Vendas, com a finalidade de examinar a procedência e as condições de armazenamento.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O servidor da Visa/SMS, Sidnei Louro Jorge Júnior, informa que o objetivo é zelar pela saúde do consumidor.

Produtos em estado de conservação inadequado foram apreendidos e, posteriormente, inutilizados em local próprio para esse fim. O objetivo da tarefa é, entre outros, zelar pela saúde do consumidor;

A fiscalização, de acordo com o servidor, tem a tarefa de verificar o emprego das Boas Práticas determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quanto à conservação dos produtos. As regras vão desde a manipulação até o armazenamento dos alimentos resfriados ou congelados.

Em um dos estabelecimentos visitados pela Visa/SMS, três toneladas de produtos foram apreendidas, enquanto, no outro, foram 764 quilos. O total de 3.754 quilos foi descartado.

A atividade realizada pelos órgãos de segurança e fiscalização também abrangeu Capão do Leão.