HU-Furg alerta para golpes a pacientes internados
O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-Furg) emitiu um alerta à comunidade sobre a prática de golpes direcionados a familiares de pacientes internados, especialmente em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Criminosos se passando por profissionais de saúde contatam os parentes, exigindo quantias elevadas para procedimentos ou medicamentos que alegam não estar cobertos pelo hospital.
Desde 2015, o HU-Furg é vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e, desde 2011, presta serviços exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo atendimentos e procedimentos gratuitamente.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A instituição reforça sua solidariedade com os familiares dos pacientes internados e afirma que está tomando medidas de segurança para coibir essas práticas. O HU-Furg orienta que qualquer abordagem suspeita seja denunciada à Polícia Civil ou à Ouvidoria do hospital. A Ouvidoria está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h, no primeiro andar da área hospitalar, pelo telefone (53) 3233.0333 ou por e-mail em [email protected].