Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

HUSFP reduz mortalidade por AVC para 11% com atendimento de urgência

O estudo, intitulado “Habilitação em Centro de Atendimento de Urgência aos Pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC) tipo III”, destacou a excelência do hospital no tratamento de AVC, uma das principais causas de morte e incapacidade no Brasil


Por Redação Clic Pelotas Publicado 22/11/2024
Ouvir: 00:00
A (93)
Foto: Divulgação HUSFP

O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) apresentou nesta quinta-feira (21) um trabalho inovador durante o VII Congresso Brasileiro de Hospitais Universitários e de Ensino. O estudo, intitulado “Habilitação em Centro de Atendimento de Urgência aos Pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC) tipo III”, destacou a excelência do hospital no tratamento de AVC, uma das principais causas de morte e incapacidade no Brasil.

Xvh5ElLOYLgiSgTvImJ7
Foto: Dvulgação HUSFP

O Diretor Clínico do HUSFP, Dr. Vinícius Alano, e o Diretor Geral, Márcio Rafael Slaviero, trouxeram aos participantes do congresso dados que comprovam a eficácia do atendimento no hospital. O HUSFP, habilitado como Centro de Atendimento de Urgência de AVC, demonstrou uma taxa de mortalidade de 11% nos casos atendidos entre agosto e outubro de 2024, abaixo da média nacional.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Durante a apresentação, foram compartilhados dados de pacientes com idades entre 60 e 80 anos, com uma leve predominância masculina, que beneficiaram-se dos protocolos de atendimento do HUSFP. Na conclusão do estudo, Dr. Alano enfatizou a importância do serviço prestado pelo hospital: “Este esforço não apenas reforça a capacidade de resposta do sistema de saúde, mas também evidencia a importância de um atendimento especializado e acessível para a população, contribuindo para a redução da letalidade e melhoria da qualidade de vida dos sobreviventes”.

O congresso deste ano, cujo tema central é “Como Inovar com Sustentabilidade?”, visa fortalecer os propósitos do Sistema Único de Saúde (SUS), promover a qualidade na gestão, valorizar o projeto de educação brasileira e o bem-estar do cidadão. O evento aprofunda os eixos temáticos e amplia a participação de alunos, gestores, professores, pesquisadores, residentes e funcionários das áreas técnicas e administrativas.

Leia também

Mpox: OMS aprova primeira vacina para uso emergencial em crianças