Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

04 de dezembro de 2024

Pelotas sedia Congresso de Cuidados Paliativos do Mercosul a partir desta quarta

Cerca de 30 palestrantes do Brasil e de outros países estarão na cidade para o evento voltado à consolidação dos cuidados na rede pública


Por Eduardo Costa Publicado 15/10/2024
Ouvir: 00:00
Pelotas sedia Congresso de Cuidados Paliativos do Mercosul a partir desta quarta
Pelotas sedia Congresso de Cuidados Paliativos do Mercosul a partir desta quarta

Pelotas sedia Congresso de Cuidados Paliativos do Mercosul a partir desta quarta (16) no auditório do IFSUL. Cerca de 30 palestrantes do Brasil e de outros países estarão na cidade para o evento voltado à consolidação dos cuidados na rede pública.

O evento ocorre até a próxima sexta-feira (18) e tem como tema: “A consolidação dos Cuidados Paliativos na saúde Pública”. Uma ampla programação com palestras, conferências, oficinas, mesas redondas e minicursos abordados por profissionais de diferentes áreas do conhecimento com o objetivo de qualificar a importância dos cuidados paliativos na formação daqueles que se interessam pelo tema e que possivelmente estarão diante de pessoas que apresentam doenças ameaçadoras à vida em diferentes cenários assistenciais.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Neste evento, será realizado concomitante, o I Congresso da Frente PaliATIVISTAS, movimento social que congregou milhares de pessoas, que se mobilizaram em 2023, através do controle social (17º CNS) e do Brasil Participativo para impulsionar e contribuir para a implementação da Política Nacional de Cuidados Paliativos – PNCP, criada por meio da Portaria nº 3.631 de 7 de maio de 2024. No presente congresso, será destacada a importância das redes e pontos de atenção no SUS, para potencializar e capilarizar os cuidados paliativos em todo território nacional.

A fim de qualificar ainda mais a formação sobre integralidade do cuidado, nesta edição, estamos inovando, com a realização do I Congresso de PICS – Práticas Integrativas Complementares do Mercosul, convidando palestrantes do Brasil e outros países do Mercosul para abordar esse tema de grande importância para melhorar a qualidade de vida das pessoas que apresentam doenças que ameaçam à vida.

Confira a programação aqui