Pelotas sedia Congresso de Cuidados Paliativos do Mercosul a partir desta quarta
Cerca de 30 palestrantes do Brasil e de outros países estarão na cidade para o evento voltado à consolidação dos cuidados na rede pública
Pelotas sedia Congresso de Cuidados Paliativos do Mercosul a partir desta quarta (16) no auditório do IFSUL. Cerca de 30 palestrantes do Brasil e de outros países estarão na cidade para o evento voltado à consolidação dos cuidados na rede pública.
O evento ocorre até a próxima sexta-feira (18) e tem como tema: “A consolidação dos Cuidados Paliativos na saúde Pública”. Uma ampla programação com palestras, conferências, oficinas, mesas redondas e minicursos abordados por profissionais de diferentes áreas do conhecimento com o objetivo de qualificar a importância dos cuidados paliativos na formação daqueles que se interessam pelo tema e que possivelmente estarão diante de pessoas que apresentam doenças ameaçadoras à vida em diferentes cenários assistenciais.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Neste evento, será realizado concomitante, o I Congresso da Frente PaliATIVISTAS, movimento social que congregou milhares de pessoas, que se mobilizaram em 2023, através do controle social (17º CNS) e do Brasil Participativo para impulsionar e contribuir para a implementação da Política Nacional de Cuidados Paliativos – PNCP, criada por meio da Portaria nº 3.631 de 7 de maio de 2024. No presente congresso, será destacada a importância das redes e pontos de atenção no SUS, para potencializar e capilarizar os cuidados paliativos em todo território nacional.
A fim de qualificar ainda mais a formação sobre integralidade do cuidado, nesta edição, estamos inovando, com a realização do I Congresso de PICS – Práticas Integrativas Complementares do Mercosul, convidando palestrantes do Brasil e outros países do Mercosul para abordar esse tema de grande importância para melhorar a qualidade de vida das pessoas que apresentam doenças que ameaçam à vida.