Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

05 de fevereiro de 2025

Prefeito Fernando Marroni dá início ao terceiro mutirão contra a dengue em Pelotas

A meta é alcançar 70 quarteirões e 4.069 imóveis com 44 agentes de endemia, 160 funcionários da secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos e Infraestrutura e da empresa prestadora de serviços, equipados com sete retroescavadeiras, sete caçambas e dois veículos bobcat, além de um trator roçadeira.  


Por Redação Publicado 31/01/2025
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2025-01-31T094039.672
Foto: Volmer Perez

O prefeito Fernando Marroni acompanhou na manhã desta quinta-feira (30) a abertura dos trabalhos do terceiro mutirão contra a dengue realizado nas últimas duas semanas no município. Os serviços ficaram a cargo das secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), com apoio do Sanep. O mutirão prossegue nesta sexta-feira (31) na Guabiroba, também no bairro Fragata.


O chefe do Executivo conclamou os moradores da região a participar da campanha da Prefeitura de combate à dengue – “Deu pra ti – Aqui o mosquito não vai se criar”. “Peço aos moradores que coloquem entulhos, lixo e material inservível na frente das suas casas, estamos com todo o nosso efetivo para fazer a limpeza geral do bairro, se prevenir contra a dengue é também se prevenir contra a chikungunya e contra a zika”, disse Marroni. 

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.


A Ssui atua com efetivo de trabalhadores encarregados pela eliminação de focos, com atividades de limpeza, roçado e recolhimento de entulhos, enquanto a SMS, com agentes de endemia e comunitários de saúde, faz a distribuição de material informativo e esclarecimento junto à população.

Neste terceiro mutirão da campanha, a área é delimitada pela BR 471, avenidas Herbert Hadler e Theodoro Muller, além das ruas Carlos Gotuzzo Giacoboni e Major Francisco Nunes de Souza. A meta é alcançar 70 quarteirões e 4.069 imóveis com 44 agentes de endemia, 160 funcionários da Ssui e da empresa prestadora de serviços, equipados com sete retroescavadeiras, sete caçambas e dois veículos bobcat, além de um trator roçadeira.  


O primeiro mutirão contra a dengue em Pelotas foi realizado há duas semanas na região da Gotuzzo, também no Fragata, bairro que concentra o maior número de focos. O segundo, no bairro Simões Lopes, foi finalizado terça-feira (28). Objetivo é evitar o surto de casos registrado em março do ano passado, quando o município contabilizou mais de 200 casos.