Prefeitura discute sobre saúde mental pós-enchente
Prefeita recebe proposta de parceria para acompanhamento psicológico da população atingida, visando tratamento e prevenção do Transtorno de Estresse Pós-traumática
A prefeita Paula Mascarenhas participou, nesta terça-feira (16), de uma reunião on-line com o CEO e fundador da empresa de consultoria Pulsus Pharma Consultancy, Mauricio Silva de Lima. O encontro teve como objetivo apresentar à gestora a proposta de uma parceria para acompanhamento psicológico da população atingida pela enchente de maio em Pelotas, visando o tratamento e a prevenção do Transtorno de Estresse Pós-traumático (TEPT).
Paula destacou a importância da saúde mental na reconstrução do município.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“Temos todo interesse em desenvolver essa parceria a fim de implementar uma ação efetiva no acompanhamento pós-enchente. O apoio psicológico também faz parte da reconstrução, sendo até mais importante que a questão patrimonial. Dessa forma podemos auxiliar famílias, desde adultos até crianças”, afirmou a gestora.
O encontro contou com a presença do presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Antônio Geraldo da Silva, e discutiu a qualificação dos profissionais de saúde mental neste acompanhamento. Ao final da reunião, os representantes debateram sobre a realização de um evento presencial no município, no período do Setembro Amarelo.
A secretária de Saúde, Rosana van der Laan, e a coordenadora da Rede de Atendimento Psicossocial, Márcia Helena dos Santos da Rosa, também participaram da reunião.