Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Prefeitura discute sobre saúde mental pós-enchente

Prefeita recebe proposta de parceria para acompanhamento psicológico da população atingida, visando tratamento e prevenção do Transtorno de Estresse Pós-traumática


Por Renan Ferreira Publicado 17/07/2024
Ouvir: 00:00
Design-sem-nome-82
Foto: Gustavo Vara

A prefeita Paula Mascarenhas participou, nesta terça-feira (16), de uma reunião on-line com o CEO e fundador da empresa de consultoria Pulsus Pharma Consultancy, Mauricio Silva de Lima. O encontro teve como objetivo apresentar à gestora a proposta de uma parceria para acompanhamento psicológico da população atingida pela enchente de maio em Pelotas, visando o tratamento e a prevenção do Transtorno de Estresse Pós-traumático (TEPT).

Paula destacou a importância da saúde mental na reconstrução do município.

“Temos todo interesse em desenvolver essa parceria a fim de implementar uma ação efetiva no acompanhamento pós-enchente. O apoio psicológico também faz parte da reconstrução, sendo até mais importante que a questão patrimonial. Dessa forma podemos auxiliar famílias, desde adultos até crianças”, afirmou a gestora.

O encontro contou com a presença do presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Antônio Geraldo da Silva, e discutiu a qualificação dos profissionais de saúde mental neste acompanhamento. Ao final da reunião, os representantes debateram sobre a realização de um evento presencial no município, no período do Setembro Amarelo.

A secretária de Saúde, Rosana van der Laan, e a coordenadora da Rede de Atendimento Psicossocial, Márcia Helena dos Santos da Rosa, também participaram da reunião.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *