Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Rio Grande realiza 1ª Conferência Municipal da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

As propostas aprovadas nos debates no município serão encaminhadas pelos delegados que representarão o Rio Grande na 4ª Conferência Estadual, marcada para os dias 24, 25 e 26 deste mês, em Porto Alegre


Por Renan Ferreira Publicado 11/07/2024
Ouvir: 00:00
Design-sem-nome-60
Foto: Diego Balinhas

Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer. Esse é o tema da 1ª Conferência Municipal da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde da Cidade do Rio Grande, aberta nesta quarta-feira (10), de forma virtual, e com encerramento previsto para esta quinta-feira (11).

A Conferência foi aberta pelo presidente do Conselho Municipal da Saúde, Olímpio Oliveira, e contou com a participação da titular da Secretaria da Saúde do Rio Grande, Zelionara Branco e de mais de 150 profissionais dessa área no município. 

Na abertura, o presidente citou que a Conferência visa qualificar os profissionais, proporcionando melhoria no atendimento aos usuários do SUS. As propostas aprovadas nos debates no município serão encaminhadas pelos delegados que representarão o Rio Grande na 4ª Conferência Estadual, marcada para os dias 24, 25 e 26 deste mês, em Porto Alegre.

A secretária Zelionara Branco acentuou que, após o período da enchente, foi possível realizar essa Conferência e reforçou ser um momento importante para todos os trabalhadores da Saúde que vão poder apresentar suas demandas e possíveis soluções.

Já o advogado e diretor da Associação Brasileira de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (ABRASTT), Emerson Rodrigues da Silva foi o palestrante na abertura da Conferência e afirmou que a missão dos trabalhadores e das trabalhadoras é uma das mais nobres: cuidar da Saúde. 

EIXOS

Os participantes da Conferência Municipal estão inseridos nos debates em três eixos temáticos. Eixo 1 – Democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação na saúde; Eixo 2 – Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil; Eixo 3 – Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da saúde.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *