Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

04 de dezembro de 2024

Vigilância Ambiental realiza levantamento de focos da Dengue em Rio Grande esta semana

Ação ocorre de 21 a 25 de outubro para identificar novos focos do mosquito transmissor da Dengue


Por Anelise Freitas Publicado 21/10/2024
Ouvir: 00:00
dengue
Foto: Adobe Stock

A Vigilância Ambiental do Rio Grande dá início, nesta segunda-feira (21) e seguindo até sexta-feira (25), a mais um Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa), como parte do Programa de Prevenção da Dengue. O objetivo dessa ação é identificar novos focos do transmissor do mosquito da Dengue no município. Neste ano, já foram realizadas três das quatro LIRAAs previstas.

A Vigilância solicita à população que acolha os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) em suas residências, permitindo que realizem a busca pelo mosquito transmissor da Dengue e outras arboviroses. Todos os ACEs serão identificados

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Entre janeiro e outubro deste ano, foram confirmados 41 casos de Dengue autóctone (contraídos no município) e 49 casos de Dengue importados (contratados fora do município). A Vigilância recomenda que a comunidade intensifique os cuidados para evitar a proteção do mosquito, evitando o acúmulo de água e objetos que possam se

Para esclarecimentos sobre a presença dos ACEs, os moradores podem entrar em contato com a Vigilância Ambiental pelo WhatsApp (53) 32337289, disponível das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. As denúncias podem ser feitas pelo e-mail vigiambsaude @riogrande .rs .gov .br .